Tipos de salto | Marci Marciano | Consultora de moda

Tipos de salto

Pra mim é um grande desafio usar saltos. Adoro o efeito alongando e “elegantizador”que traz aos looks, mas causa desconforto, logo penso muitas e muitas vezes antes de comprar/usar um.
Mas para mim e para sua felicidade, caso você sofra do mesmo mal que eu, saber qual salto fica melhor com cada tipo de look ajuda, né?! Então separei estas diquinhas pra te ajudar a usar salto só quando realmente precisa rs
Stilleto: 
É o mais elegante de todos, mas também o menos confortável. Fica super elegante em looks de trabalho, e é o salto indicado para eventos formais. Como não temos como fugir dele, existem 2 opções, escolher com meia pata na frente ou optar pelos mais baixos, de até 5 cm.
Quadrado: 
Pra mim é o melhor salto, é ótimo para o trabalho, dá aquela alongada nos looks que precisamos parecer mais magra (ok, não é um mandatório parecer magra, mas eu particularmente gosto rs), mas ainda são confortáveis e nunca são altos demais, apesar de não serem os mais elegantes. São para ocasiões de trabalho, jantares, mas se o local pede look formal, esqueça deles.
Plataforma:
Se você trabalha em uma ambiente mais informal, então pode fazer uso das plataformas. São os saltos mais descontraídos, deixam o look mais feminino. São ótimos para usar nos finais de semana, em looks mais casuais.
Flatform:
Pra quem não é íntima do termo, são as plataformas retas, por isso flat. Trazem informação de moda e são para visuais mais informais e descontraídos, e é o salto mais confortável de todos, porque os pés permanecem retos.
Faltou algum salto que vocês gostam de usar?
Beijos, e boa semana!

0 comments
2 likes
« Cabelos de verãoAcessórios para o Carnaval »

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo