Como usar sobretudo feminino | Marci Marciano | Consultora de Moda

Sobretudo feminino

Sobretudo feminino é uma das minhas peças favoritas no inverno, por ser bastante democrático, cabe em qualquer look, ambiente, tipo físico, idade e sempre vai deixar o visual com cara de arrumado.
Vocês podem dizer que tudo pra mim é democrático, e a verdade é que é mesmo, todo mundo pode usar de tudo, mas tem peças que são atemporais e combinam com todos os estilos, por isso, são ótimos investimentos e devem ser consideradas na hora de fazer uma compra de qualidade, e o sobretudo é uma delas.

Sobretudo feminino no dia a dia:

A gente sempre vê em séries e filmes aquelas mulheres super elegantes, chiques e ricas usando sobretudo e acaba achando que só funciona nestes tipos de looks.
E a verdade é que passei a usar muito mais no meu dia a dia quando comecei a trabalhar em home office, porque uso bastante calça com um tricô pra ficar em casa (nos dias mais frios), e quando preciso sair, só coloco um sobretudo.
Adoro a combinação com tênis, dá um up no visual.
Como usar sobretudo feminino no dia a dia

Sobretudo feminino no trabalho:

Os looks de trabalho ficam super charmosos quando finalizados com um sobretudo.
Pra quem trabalha em ambiente mais formal, combinando com uma camisa, é ótimo para substituir o blazer, trazendo mais informação de moda, mas é importante estar com uma peça bacana por baixo porque costuma-se tirar quando chega em lugares fechados.
Para ambientes mais informais, com jeans camiseta e um sapato de salto baixo (mocassim, sapatilha, oxford), fica super interessante e com bastante informação de moda.
Como usar sobretudo feminino no trabalho

Sobretudo feminino pra sair:

Para ir em algum evento ou balada em dias mais frios, colocar um sobretudo pra usar no caminho, é uma ótima opção, já que você vai tirar  quando chegar no lugar.
Fica ótimo com vestidos e saias, deixando o visual muito elegante.
Como usar sobretudo feminino pra sair
Gosto tanto de sobretudo que tenho um preto e um bege. Um é mais fino e protege bem de vento e chuva, então, como vivemos em um país tropical que não faz tanto frio, investi um pouco mais neste. Também tenho um de lã que uso quando esfria mais, não investi tanto nele por usar pouco.
Minha dica é comprar em uma cor e modelo que combine com as roupas de inverno que você já tem e que fique confortável com uma blusa mais grossa por baixo.
Já me segue lá no Pinterest? Tem várias inspirações de looks!

0 comments
1 like
« Calça jeans rasgadaCalça Cirre »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo