Representatividade | Marci Marciano | Consultora de Imagem

Representatividade

Neste final de semana fui a um casamento na praia. Encontrei o vestido perfeito (tks, Closet.me!), e queria um penteado e maquiagem que fizessem jus.
Como vocês já sabem, estou nos momentos finais da transição capilar, e queria um penteado que não fosse liso, mas na hora que estava com a cabeleireira, ela acabou fazendo uma escova pra modelar melhor o penteado, acho que a maioria dos cabeleireiros ainda não sabem lidar com cabelos diferentes dos lisos, mas isso é papo pra outro momento.
Pra finalizar o penteado, coloquei uma head band pra deixar mais charmoso.
Estou na festa quando uma colega se aproximou com uma menina linda de cabelos cacheados que queria muito me conhecer. Fiquei surpresa, conversei com a menininha, e ela foi embora, passou uma meia hora, voltou, até que a mãe me contou que a menina achava que eu era uma princesa, por causa da head band e do vestido. Confesso que este foi o maior elogio que recebi na vida, crianças não mentem e os olhinhos dela brilhavam enquanto falava comigo.
Por coincidencia, a Maria Fernanda (a menina) é muito parecida comigo quando era criança, ai contei pra ela que também tenho cabelos cacheados, até que a mãe contou que ela quer alisar os cabelos, que não gosta dos seus cachinhos e me vi nela.
Não sei com qual idade passei a achar meus cabelos inadequados, diferente da Mafê (que tem mãe cacheada), não tinha referências de mulheres que admirasse com os cabelos cacheados. Contei que meus cabelos estavam escovados, mostrei minha foto de criança e falei pra ela que cachos são lindos e que ela pode ter o cabelo que quiser.
Passei a vida toda escondendo meus cabelos, odiando meu corpo, simplesmente por não  conhecer pessoas que fossem como eu, por não me sentir representada, e o fato de não existir identificação, gera sentimento de inadequação, de ter algo errado com você.
Se você ainda não se sente representada, seja você sua própria referencia, ame quem você é, porque se amar é um super poder que faz a vida se abrir pra você.

0 comments
0 likes
« Blusa transparenteComo usar: Macacão Estampado »

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo