Preto e suas combinações | Marci Marciano | Consultora de Imagem

Preto e suas combinações

Não posso dizer que preto é minha cor favorita porque sou louca por rosa, mas a verdade é que grande parte do meu armário é dedicado a cor por ser fácil de combinar, transmitir elegância, cair bem em todas as ocasiões entre outros qualidades.
Mas ao contrário do que muita gente pensa a cor não combina com tudo não, muitas vezes pode carregar o look.
Por exemplo, adoro rosa claro, mas com preto não faz uma boa combinação, já que pesa o rosa deixando o look mais carregado. Mas se você quer fazer composições entre preto e cores claras opte por cores que sejam sólidas (cores sólidas são aquelas que são puras, e não a mistura de 2 cores).

Preto com cinza

combinação preto com cinza looks
Já com cinza harmoniza super bem, deixando o visual equilibrado. Se com cinza mais claro, faz uma composição mais leve, equilibrando leveza com sobriedade, se com cinza mais escuro a composição fica mais pesada transmitindo poder e elegância.

Preto com vermelho

Combinações preto e vermelho looks
Tá aí uma composição bem polêmica! Se tiver somente os detalhes em vermelho a composição fica harmônica, deixando o visual interessante e criativo usando o vermelho como um ponto de cor.
Se predominar o vermelho e só detalhes em preto o visual fica carregado, destes casos o vermelho harmoniza melhor com cores mais coloridas, como rosa que é uma cor análoga (parecida) ou com cor contraste (que está oposta no círculo cromático).

Estampas com fundo preto

Tente harmonizar com cores que tenham na estampa ou até com preto mesmo.
Se quiser fazer um mix de estampas, escolha outra estampa da mesma cor. Fica mais interessante e harmônico se as 2 estampas combinadas tiverem fundo escuro.

Preto no verão

Como usar preto no verão

Fato que a preto esquenta, lembrando as aulas de física, preto é a ausência de cores por isso atrai os raios solares esquentando a superficie (é única coisa que aprendi nas aulas de física hahaha).
Pra manter o frescor que a estação pede opte por peças que sejam mais larguinhas no corpo que assim cria um espaço de respiro entre a pele e a roupa que vai ajudar a refrescar.

Preto com branco

Combinação de preto com branco roupa looks

Esta combinação é básica, clássica e traz muita elegância, mas no meu ponto de vista deve ser sempre a parte de baixo em preto e a de cima em branco, explico, pra mim a peça que vai próxima ao rosto sempre tem que iluminar, então em combinações de peças em preto e branco prefiro que a parte de cima seja branca e a de baixo preta, que deixa o rosto iluminado, mas isso não é uma regra, é minha opinião.
Beijos.

0 comments
2 likes
« Compulsão alimentar e auto imagemComo usar: Camisa oversized »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo