Penteados para cabelos cacheados | Marci Marciano | Consultora de moda

Penteados para cabelos cacheados

Estou usando cada vez mais penteados para cabelos cacheados, já que oficialmente estou cacheada como falei aqui.
Pra mim, o processo de transição capilar foi bem tranquilo, tentei a primeira vez em 2016, mas não aguentei, o frizz na frente me incomodava muito, então acabei desistindo, até que meus cabelos começaram a cair, e por mais que não fosse somente pela progressiva, o alisamento potencializava esta queda.
Decidi tentar de novo, fiz a última progressiva em fevereiro de 2017. Quando começaram a crescer os cabelos naturais, cortei franja, então não tive que lidar com o frizz. Até mês passado, precisava fazer um coque pra que as pontas dos cabelos ficasse com ondas como a raiz, até que cortei a maior parte da progressiva e agora estou com quase todo o cabelo cacheado.
A franja tá bem sem forma, acho que pelo cabelo ser leve, acaba não ficando de jeito nenhum, por isso aliso todos os dias, e o que tem me ajudado, são os penteados.
Tenho buscado algumas referências fáceis de fazer e trouxe algumas pra vocês.

 

Coques:

Os coques são os melhores amigos pra quem ainda não sabe lidar com o day after (dia seguinte da lavagem). Com lenços o visual fica mais arrumadinho e diferente.
Confesso que ainda não consigo usar franja enrolada, mas essas referencias são bem charmosas e dão um up no visual.

 

Pra quem gosta de algo mais elaborado, pode tentar fazer com trancinhas na franja, que tenho usado bastante, ou com tirinhas na frente, que ajudam a abaixar o frizz.

 

Meio preso:

O meio preso é ótimo pra equilibrar o volume, e faz um penteado super charmoso.
O jeito mais fácil e moderno, é fazer o meio coque, no meu ainda não funciona muito bem porque o coque fica murchinho, mas pra quem tem mais cabelos fica super charmoso.
Esta linda da primeira foto, é a Steffany Borges, que faz cada penteado maravilhoso!

 

O que recomendo é usar elásticos de cabelo mais finos que são mais maleáveis e ficam bem escondidos. Grampos também são ótimos para se ter por perto pra fazer aquele penteado de última hora.

0 comments
0 likes
« Como usar saia midi justaComo usar legging »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo