O exercício da autocrítica | Marci Marciano | Consultora de Estilo

O exercício da autocrítica

Semana passada uma menina, de um grupo de Facebook que faço parte, comentou que não gosta do verão porque tem vergonha de mostrar o corpo por ser branca demais, comentei com ela que sofro do mesmo mal, mas tenho vergonha das minhas gordurinhas a mais, e este é um dos principais motivos que não gosto de praia, piscina, e calor intenso. Consequências do excesso de autocrítica.
Sou fã de várias influenciadoras plus size, até ouvi o impropério de que gosto delas porque me sinto melhor (e mais magra) vendo alguém mais gorda que eu, refleti e a verdade é que admiro a autoconfiança, o auto respeito, e neste tempo que tenho seguido estas mulheres percebi que me critico demais, tanto minha auto imagem quanto minha vida profissional.
Não é um perfeccionismo, mas é a sensação de que sempre preciso de mais. Pra vocês verem como é a situação, a cada conquista profissional, a cada kg perdido, a cada momento de felicidade ao invés de comemorar sempre penso que poderia ter conquistado mais, emagrecido mais e feito diferente pra ser melhor.
Não quero mais isso pra mim, por isso entrei no exercício de me criticar menos,  me respeitar, e principalmente valorizar minhas conquistas e aceitar quem eu sou.
Decidi que vou receber este verão de braços abertos (e descobertos), usar tudo que tenho vontade, ir pra praia e respeitar meu corpo como ele é, sem autocriticas, sem ressentimentos, sem frustrações.
Não vai ser fácil, mas vai ser compensador.

0 comments
3 likes
« Look meia estação: Jaqueta jeansComo usar jeans de cintura alta »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo