Looks para trabalhar no inverno | Marci Marciano | Consultora de Moda

Looks para trabalhar no Inverno

Está chegando ao fim, mas ainda rola dúvidas sobre looks para trabalhar no inverno.
A verdade é que a maioria de nós está acostumada ao calor, por isso, é complicado montar looks quentinhos, flexíveis e que nos deixe elegantes para o trabalho.
Confesso que pra mim, é mais fácil compor looks para trabalhar no inverno do que no alto verão, já que as peças que transmitem mais elegância e poder geralmente não blazers e camisas. Mas quando está muito frio, acaba sendo desafiador compor tudo isso e ainda finalizar com casaco e cachecol.
Pra quem tem ambiente corporativo com dress code muito rígido, botas não são bem vistas, por isso, é necessário usar meia calça pra proteger os pés com os sapatos mais abertos.
Na hora de escolher as roupas de trabalho, opte por algumas peças, como calça, saia ou blazer em lã, que vão esquentar mais que os tecidos convencionais.
Tenha um casaco mais quentinho, mas que seja elegante, para chegar e sair do trabalho. Pode usar o mesmo todos os dias, por isso, vale a pena investir em um com qualidade.

Looks para trabalhar no inverno: clássicos

Paras mais clássicas, o inverno permite usar os casacos mais alinhados que deixam o visual mais elegante, com estilo e poder.
Pra quem gosta de calças, no dias mais frios, combinar com uma bota de cano curto com salto, o visual fica elegante, mas com pegada de moda.
Os looks claros são super bem vindos no inverno, então, pode abusar no trabalho também que além de fugir dos tons escuros, vai deixar o visual super elegante.
É possível passar o inverno de saia sim, e ainda ir pro trabalho! As saias no comprimento midi ficam super bem com meia calça, mas pra não ter encurtamento das pernas, opte por meia e sapatos da mesma cor, de preferência em preto.
Looks para trabalhar no inverno clássicos

 Looks para trabalhar no inverno: despojados

Acredito que atualmente o dress code das empresas são mais flexíveis, portanto, é possível imprimir mais personalidade nos looks para trabalhar no inverno.
Você pode brincar com a texturas, caimentos e estampas, compondo visual cheio de frescor mesmo no frio.
E pra sair do look todo escuro, escolha um ponto de cor, pode ser até branquinho mesmo, mas que traga um pouco de luz e alegria nos dias cinzentos.
Looks para trabalhar no inverno despojados
E como a tendência deste inverno tem sido o blazer xadrez, achei este modelo na Luigi Bertolli e em liquidação, então vale uma olhada!
Ah, e quando tiver dúvidas no que vestir para o trabalho, vem aqui no Pinterest que tem vários looks para trabalhar no inverno e no verão.

0 comments
0 likes
« Looks com saia de couro para baladaLooks com jardineira »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo