Looks para o Lollapalooza | Marci Marciano | Consultora de Imagem

Looks para o Lollapalooza

Só se pensa em looks para o Lollapalooza, aí quando procuramos inspirações sempre é aquele chapéu, shorts e quimono de franja.
Tempos atrás, festivais eram onde se encontrava muitas referencias espontâneas de estilo, um ambiente de expressão individual da personalidade, por isso, muitas coleções de marcas de moda vieram inspiradas na estética dos eventos.
Mas a coisa virou do avesso, hoje, muitas marcas vestem celebridades e influenciadores para os festivais a fim de “inspirar” quem frequenta a comprar da marca, o que fez com  todo mundo parecer igual em um momento que era reservado a expressar sua individualidade.
Nunca fui ao Lolla propriamente, por razões de prioridades financeiras, mas vejo que as referencias de looks que são propostas são todas iguais e só ficam bem em quem tem pernas finas e mais de 1,80, se você não faz parte deste grupo de pessoas (diria que 90% da população), você não vai estar dentro do padrão estético do festival, o que na verdade não faz o menor sentido. Por isso, selecionei dentre o que já usei, looks que são confortáveis e com estilo para se divertir no festival.

Look 1:

Este look montei com proposta esportiva, mas que funciona bem quando se quer estar mais arrumadinha.
A calça é de moletom, mas tem modelagem diferente, que deixa mais urbana (não com cara de roupa de usar em casa). Como vai estar calor no dia, troque a blusa de manga comprida por uma regata e leve uma jaqueta, caso esfrie no final do dia.
O boné deixa o visual mais interessante e ajuda a proteger do sol. Nos pés, tênis de cano alto, que protege os pés no caso de chover.

Look 2:

Este visual tem pegada mais rocker, só que básica.
Montei look com calça skinny e regata, finalizando com camisa xadrez de flanela aberta, que cria linhas verticais que alongam a silhueta.
Finalizei com o mesmo tênis de cano alto pra proteger os pés.

Look 3:

Este é o que mais traduz minha personalidade, mas nunca fui de saia em shows, por não me sentir a vontade pra sentar no chão, mas minha dica é colocar uma bermuda por baixo, que com certeza terá mais conforto.
Fiz sobreposição entre a blusa de manga 3/4 e slip dress, amarrei a camisa na cintura pra trazer mais cor, e acompanhar a proposta de look mais urbano que o tênis traz.

Look 4:

É possível usar saia lápis e midi em looks mais descontraídos!
Aqui, combinei com blusa cropped, que no caso, é de manga comprida, mas você pode optar por manga curta. Finalizei com tênis, que no caso é branco, e se você tem apego ao seu, substitua por um tênis escuro ou mais velhinho.

Look 5:

O básico calça jeans e blusa branca também é bem vindo, já que é umas das combinações mais confortáveis que existe. Como falei acima, aconselho substituir o tênis por um que possa sujar ou uma bota de cano curto.
Pra tirar o look do básico, usei a boina com coque, pra destacar o acessório e manter os cabelos sempre alinhados.

Look 6:

Outro look de boina, mas em proposta diferente.
Este vestido é bem básico e uso pra trabalhar em casa, mas finalizando com jaqueta de couro, o visual ficou mais interessante. Pra finalizar, coloquei a boina, pra trazer informação de moda, e como já falei (200 vezes neste post hahahaha), substitua o tênis branco por uma bota ou tênis escuro.
Bom, nenhum look tem shorts e nem chapéu de feltro, né?! E o principal, é que você pode montar todos com o que já tem em casa.

0 comments
0 likes
« Como usar: Macacão EstampadoBota cano curto »

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo