Looks com bota cano curto para baixinhas | Marci Marciano

Looks com bota cano curto para baixinhas

Muitas mulheres tem dificuldades em montar looks com bota cano curto para baixinhas, mas a verdade é que a altura é medida pelo tamanho da personalidade e não pelos centímetros na vertical.
A bota cano curto é um básico no inverno e ajuda bastante a compor looks para todas as temperaturas que fazem no Brasil em um dia só hahahah. Vai bem nos dias bem frios e até nos amenos sem esquentar demais, por isso, não vale a pena ficar sem a botinha porque rouba alguns centímetros de altura. Pra este problema meu conselho mais sincero é não se importar com isso, mas como sei que muitas vão dizer que pra mim é fácil falar porque sou alta, trago algumas dicas pra não perder nenhum centímetro por causa das botas!
Primeiro, abra mão das botas de montaria, elas cortam a silhueta ao meio e não funcionam bem pra ninguém, a não ser pra mulheres com pernas finas e longas, então, prefira as acima do joelho ou as de cano curto.
No caso da de cano curto, as melhores opções de cores pra manter as pernas alongadas são preta, marrom e nude, mas cada uma em diferentes ocasiões.

Looks com bota cano curto para baixinhas: Preta

Pra quem é baixinha, bota de cano curto preta funciona de 3 maneiras: com calça preta, saia e meia calça preta ou calça escura.
Estas regras só se aplicam a quem se preocupa em alongar as pernas, porque se a calça ou meia calça for de cor diferente, vai dar a sensação de cortar as pernas, desta forma, fazendo parecer mais curta.
look com bota cano curto para baixinhas bota preta

Fotos: Jean Wang – www.extrapetit.com

Looks com bota cano curto para baixinhas: Marrom

A bota de cano curto marrom é o intermediário entre a nude e a preta, no entanto, pra ajudar a alongar é interessante mostrar um pouco e pele, e assim, usar com saias sem meia calça ou com meia da cor da pele, e se optar por usar calças, que seja com a barra dobrada pra mostrar um pouco de canela. Este truque mostra os ossinhos da canela que transmite a sensação de mais magra, logo, não deixando a silhueta achatada.
Looks com bota cano curto para baixinha bota marrom

Looks com bota cano curto para baixinhas: nude

Pra quem não gosta de usar saias e meia calça, a melhor opção é uma bota nude, lembrado que o  nude é um tom próximo a tonalidade da sua pele, e não o que a maioria das marcas de sapatos chamam de nude. A ideia aqui é alongar a silhueta e bota nude dá a sensação de continuidade as suas pernas, de forma que pareçam mais longas.
No entanto, se for usar com calça, dobre a barra deixando um pedacinho da canela de fora, pra mostrar pele e ajudar a alongar.
Looks com bota de cano curto pra baixinha bota nude

Fotos: Jean Wang – extrapetit.com

A bota de cano curto fica bem em todo tipo de silhueta. Muitas mulheres mais gordas acreditam que não podem usar devido as pernas serem mais grossas, no entanto, usando estas mesmas dicas o efeito será alongador.
E pras mulheres baixinhas, sigam a Jean Wang (@jeanwang), ela é americana, e compartilha várias dicas e inspirações de looks no blog  Extra Petite.

0 comments
1 like
« Como usar vestido longo no invernoLooks sobretudo com vestido »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo