Looks com alpargatas | Marci Marciano | Consultora de Imagem

Looks com alpargatas

Os looks com alpargatas trazem leveza e combinam com o verão.
Alpargatas são aqueles sapatinhos com solado de cordas e corpo em lona, que trazem frescor e conforto.
O nome Alpargatas é por conta da fabricante do modelo lá no início do século XX, e acabou ficando. No entanto, o modelo também pode ser conhecido como spadrille, que abrange também as sandálias com solado de cordas e amarração no tornozelo.
É um modelo bastante confortável, que permite a transpiração dos pés, então é ótimo para usar em dias mais quentes e quando vai caminhar bastante.

Looks com alpargatas no dia a dia:

As alpargatas são ótimos sapatos de dia a dia. Combinam com looks mais despojados e são práticos de colocar. Sabe aquele dia que você vai ficar em casa e eventualmente precisa resolver alguma coisa na rua? As alpargatas são uma ótima opção.
Também são excelentes para churrasco no verão, por não aquecerem demais os pés e serem fáceis de tirar (vai que você queira molhar os pés na piscina?).
Looks com alpargatas no dia a dia

Looks com alpargatas para trabalhar:

Se o ambiente no qual você trabalha é bastante formal, este tipo de sapato não combina, mas atualmente, o dress code tem sido bastante flexível, e tem sido permitido peças mais despojadas.
No trabalho é de bom tom usar looks mais comportados, com menos pele a mostra, então, para combinar com as alpargatas, é interessante um look mais fechado, com saias mais longas, camisas e tecidos fluidos, para trazer mais elegância ao look, já que o sapato é informal.
Looks com alpargatas para trabalhar

Looks com alpargatas para sair:

As alpargatas são mais bem aceitas em ambientes despojados e que não exijam muita formalidade.
Ficam ótimas com looks mais leves, combinando com saias e vestidos, que transmitem leveza, e compõe visual mais arrumadinho.
Looks com alpargatas para sair
Ao escolher sua alpargatas, pense no conforto. No meu caso, a maioria dos sapatos machucam, então este modelo sempre favorece por ser mais molinho e deixar os pés respirarem. Acho interessante provar antes de comprar pra ver se não aperta.
Se você quer investir em uma, a marca Cervera tem modelos interessantes, no entanto precisa procurar uma loja para provar antes de comprar.
Na Havaianas tem alguns modelos bonitos, mas na minha opinião, como a sola interna é no mesmo material que os chinelos, acaba transpirando demais e pode machucar os pés.
Já na Ana Capri tem modelos interessantes e está com ótimos preços.

0 comments
1 like
« Como usar saia longa pretaLooks com tênis esportivo »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo