Look social feminino | Marci Marciano | Consultora de Moda

Look Social Feminino

Confesso que não sou adepta ao look social feminino. Nunca trabalhei em ambiente formal, por mais que meu cargo exigisse um pouco mais de formalidade que os demais publicitários, sempre foi permitido usar jeans, desde que combinasse com salto alto, claro. Mas isso foi lá em meados dos anos 2000, e o mercado evoluiu.
Fui atendimento de banco, e na minha época só poderia ir ao banco bem arrumada, e de sapatos de salto, de preferência bico fino, era um terror quando ia pra agência (de publicidade) com visual mais relaxed e acontecia algum contratempo e tinha que ir pro banco. Certa vez, em uma véspera de Ano Novo, fui trabalhar de vestido polo e sandália anabella, estava super calor e não tinha reunião naquele dia, foi quando tocou o telefone e tive que ir ao banco, falar com uma diretora master blaster, entrei na sala dela e senti seus olhos fuzilarem minha informalidade e frescor da juventude, e desde então sou super preocupada com adequação ao ambiente que frequento, por isso, saber montar um traje social é importante, faz com que você seja vista de outra forma, e com que se sinta mais segura pra percorrer este tipo de ambiente.

Look social feminino com calças:

O traje social de trabalho não contempla jeans, então é necessário investir em outros tecidos que transmitam mais elegância. Na minha opinião, este tipo de ambiente não combina com calças mais justas, por isso, recomendo modelagens que sejam mais soltas e não marque o corpo.
As modelagens mais interessantes são a cenoura e pantalona, que deixam o visual mais moderno.
Look social feminino com calças

Look social feminino com saias:

Saias e vestidos são parte do vestuário feminino e por muitas vezes foram deixados de lado por se acreditar que pra transmitir poder era necessário usar peças do vestuário masculino. No entanto, demonstrar feminilidade e delicadeza nada tem a ver com fraqueza, por isso, saias e vestidos estão liberados no look social, só é necessário se atentar para o comprimento, já que o traje social existe descrição, por isso, não fica bem usar saias curtas e justas.
Looks social feminino com saias

Look social feminino com blazer:

O blazer é uma peça que veio do guarda roupas masculino, mas hoje é muito mais usado por mulheres.
Pra manter um visual com personalidade, opte por blazers mais fluidos, com acabamentos diferentes, que vão transmitir mais leveza e feminilidade.
Look social feminino com blazer

Look social feminino com sapatilhas:

Ainda bem que as coisas mudam, e hoje é comum usar sapatos baixos em looks sociais. Mas pra deixar o visual mais elegante, recomendo que opte por sapatilhas de bico fino, no entanto, como o que manda é o conforto, qualquer tipo de sapato baixo é permitido.
Look social feminino com sapatilhas
No look social não é permitido usar tênis, e na minha opinião, a blusa sempre fica por dentro da calça, pra deixar o visual mais alinhado.
Através dos acessórios, cores e estampas você consegue transmitir sua personalidade, mas de forma que o destaque seja seu desempenho no trabalho. Como já disse, o importante neste caso é se adequar ao ambiente pra que você consiga transmitir todo seu potencial.
Lá no Pinterest tem um board só sobre looks de trabalho, vem ver!

0 comments
1 like
« Looks com calça de veludoEstilo Meghan Markle »

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo