Look dia de chuva | Marci Marciano | Consultora de Moda

Look dia de chuva

Como a maioria das mulheres, também não sabia montar look dia de chuva, então, fiz uma pesquisa pensando em estilo, necessidade e conforto pra usar nestes dias que não dá vontade de sair de casa, mas não tem como dar os canos nos afazeres.
Na minha opinião, o desafio do look dia de chuva é fazer o possível pra não se molhar, e principalmente não molhar os pés, porque é muito chato ficar de pés molhados o dia todo.
Quem viveu no início dos anos 2000, lembra que os únicos sapatos razoavelmente confortáveis pra mulheres eram as sapatilhas e nos dias de chuva era aquele sofrimento. Como isso é passado, dividi os dias de chuva em 3 tipos de sapatos:
bota de cano alto, bota de cano baixo e minha querida, galocha!

Look dia de chuva com bota cano alto:

Nada combina mais com um dia de chuva que uma bota, e a de cano alto é ótima pra proteger os pés da chuva, e se de sola de borracha, ajudam a aquecer (claro que com a ajuda de meias bem quentinhas).
Como já falei, gosto de usar as botas over de knee,  tenho a impressão que como tenho pernas grossas, as botas mais longas ajudam a alongar a região, enquanto as que terminam abaixo dos joelhos cortam a silhueta, mas isso é uma sensação minha.
Só tome cuidado pra não usar botas de camurça ou veludo, que estragam em contato com a água.
Look dia de chuva com bota de cano alto

Look dia de chuva bota de cano curto:

Sou fã de carteirinha das botas de cano curto, na minha opinião funcionam bem com calças, saias, shorts e vestidos.
Trazem modernidade ao look, e o bacana da bota de cano curto é que combina com looks mais elegantes, dependendo do modelo.
Esta bota pode encurtar a silhueta, eu já não me preocupo com isso, mas quem quer ter pernas alongadas, escolham uma bota no mesmo tom da calça que vai usar. Se for usar de roupas curtas e sem meia calça, opte por uma bota em tons próximos ao seu tom de pele.
Look dia de chuva com bota de cano curto

Look dia de chuva com galocha:

Tenho a impressão que no Brasil não é muito comum usar galocha, mas na minha opinião,  todas deveriam usar porque ajudam muito a proteger os pés de serem molhados pela chuva.
A galocha não aquece os pés, por isso, se estiver muito frio, é melhor optar por botas com sola de borracha, couro e meia quentinha.
O bom das galochas, é que são interessantes em cores coloridas, e são aquele elemento que traz vida ao look mais escuro.
Eu tenho um galocha, mas fui conservadora e comprei preta, confesso que me arrependo de ter comprado só uma porque a minha é da Croc’s e parou de fabricar.
Look dia de chuva com galochas

Cabelos para dia de chuva:

Manter os cabelos arrumados em dia de chuva é possível!
Pra ficar arrumadinha o dia todo, já saia de casa com os cabelos presos.
Eu gosto de fazer coque, porque é mais prático, e se molhar não estraga o visual. Mas pra quem prefere prender em rabo de cavalo, faça um mais alto pra não ficar encostando cabelo molhado no pescoço (ok, isso é encanação minha, odeio cabelo molhado encostando em mim hahahahah)
Cabelos para look dia de chuva
Este assunto do que vestir em dias de chuva rende, hein? Lá no Pinterest tem board com diversas inspirações de looks pra dia de chuva, vem ver!

0 comments
1 like
« Como usar lenço no cabeloComo usar vestido jeans »

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo