Como usar golas de camisa | Marci Marciano | Consultora de Moda

Como usar golas de camisa

 

Uma das coisas aprendi sendo consultora de estilo foi como usar golas de camisa.

Sempre invoquei com este detalhe de acabamento. Acho que você pode estar com a melhor roupa do mundo, mas se não está bem arrumada, sempre vai parecer desmazelada e o contrário também vale, até que na formação de consultora, uma das professoras, nos ensinou como as golas de camisa, tanto para homens quanto para mulheres devem se “comportar”.

Primeiro, que precisam ficar mais levantadas na parte de trás, não igual à do conde Drácula, mas deve ficar levantada e com uma pontinha da dobra para fora. A parte da frente precisa ficar em pé, levemente dobrada para fora.

Como é mais fácil mostrar em imagens, tirei duas fotos para você entenderem melhor como usar as golas de camisas, jaquetas e blazers.

Certo:

A gola deve ficar estruturada, próxima ao pescoço.

 

Errado:

A gola nunca deve ficar aberta, pois a camisa é uma peça estruturada e para transmitir esta imagem, usamos outro tipo de peça, como batas mais fluidas e camisetas.

Lembrando que usar a gola da camisa em cima do blazer foi uma hype dos anos 90 que ainda não voltaram, portanto pode passar a ideia de look ultrapassado, mas é uma questão de gosto pessoal. Sempre priorizem camisas com golas mais durinhas (com entretelas) que transmitem um look mais alinhado, deixando as mais desestruturadas para momentos de lazer.

Beijos, e até o próximo!

0 comments
0 likes
Como usar calça pijama »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo