Estilo de roupas | Marci Marciano | Consultora de Moda

Estilo de roupas

Pra falar sobre estilo de roupas, vou dividir em básicas, clássicas e tendências.
Existem algumas determinadas peças que são necessárias no guarda roupas pra montar looks pra todas as ocasiões, e os modelos variam de modelagem, tecidos e caimentos.

Estilo de roupas básicas:

As roupas básicas são aquelas que combinam com todos os estilos e são imprescindíveis pra construir os looks.
Geralmente as peças básicas são em cores neutras tem modelagem mais tradicional.
São calça jeans reta, calça de alfaiataria, camisa branca, sapatilha, blazer, vestido preto, estes básicos que todo mundo já conhece.
São peças importantes de ter no guarda roupas, já que servem de base para construir diversos looks.
Estilo de roupa básica

Estilo de roupas clássicas:

Os clássicos são aquelas peças que foram tendência e nunca saíram de moda, e por isso, viraram um clássico.
O animal print, por exemplo, virou tendência lá nos anos 30, e desde então sempre está em voga. O colar de pérolas é um outro exemplo, lá nos anos 50 eram sinônimo de sofisticação e bom gosto, hoje não é mais tendência, mas continua sendo transmitindo sofisticação. Resumindo, são tendências que nunca ficam cafonas.
Então, investir nos clássicos, como scarpin, trench coat, listras em preto e branco é uma garantia de longa vida pras peças.
Estilo de roupa clássica

Estilo de roupas tendências:

As tendências são as peças que estão na moda. Na maioria das vezes são os caimentos, cores, texturas e modelagens que mais estão usando.
Por exemplo, nos anos 80/90, o modelo de jeans mais usado era o baggy de cintura alta, mas nos anos 00/10 a calça skinny virou tendência e até hoje é bem difícil encontrar outra modelagem.
As calças de cintura alta foram uma micro tendência, mas gostamos tanto que foi se desdobrando e cada vez mais está virando uma macro tendência.
São estas peças que trazem modernidade e frescor ao look, mas é importante tentar identificar o que é macro e o que é micro tendência pra avaliar quanto você irá investir.
Confesso que não aconselho investir em micro tendências, já que duram uma temporada, acabam virando um gasto desnecessário.
Estilo de roupa tendência
Estes não são os estilos universais, até porque, cada uma possui mais de um estilo e o que faz a unidade é a personalidade, por isso separei as roupas desta forma, pra que pense antes de comprar e como irá investir.

0 comments
2 likes
« Tipos de corpo femininoComo usar lenço pequeno no pescoço »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo