5 dicas para conservar seus tricôs | Marci Marciano | Consultora de moda

5 dicas para conservar seus tricôs

Um fato que percebo com meus clientes é que nem todo mundo sabe como conservar os tricôs. A verdade é que ninguém explica como guardar e acabamos com eles com cara de velhos antes do que gostaríamos. Mas isso pode ser evitado com algumas dicas que vão deixar seu tricô novo por mais tempo.

1 – Nunca pendure em cabides ou ganchos

Se deixar pendurado vai ficar deformado no formato do cabide, o que vai deixar com marcas nos ombros e na gola  e quando você for usar novamente vai estar todo torto, isso porque a fibra é maleável, então se ficar muito tempo em uma posição, acaba esticando.

2- Guarde dobrado em uma gaveta

O ideal é ter uma gaveta só com eles para evitar atrito com outras peças que possam puxar os fios. Dobre da melhor maneira para você, sempre recomendo fazer rolinhos, que fixa mais fácil ver todos quando abrir a gaveta e o escolher um para usar, assim não vai correr o risco de bagunçar os outros.

3- Lave a mão

Sei que é chato e dá trabalho, mas é a melhor forma de evitar bolinhas.

4 – Use sabão próprio para a cor do tricô

Sou eu quem lavo as roupas aqui em casa e sempre uso sabão próprio para cada cor, acho super importante para a conservação das roupas. Mas para o tricô esta regra é imprescindível, por ser uma fibra mais frágil, perde a cor com facilidade, por isso  usar sabão próprio ajuda.
Para roupas brancas (até para as claras), gosto do sabão em pó de coco (uso o da marca Ufe), e para as roupas pretas uso o Woolite, mas qualquer uma para roupas pretas serve. E claro, terminar a lavagem com um bom amaciante (sou viciada em Downy, deixa as roupas macias e cheirosas).

5 – Caso queira lavar na máquina

Apesar de não recomendar, se realmente for lavar na máquina compre saquinho de lavar lingerie, vire do avesso, e lave no ciclo para roupas delicadas.

É isso, pessoal, espero que mantenham seus tricôs bem conservados.
Logo mais vou postar sobre como tirar bolinhas.

Beijos

0 likes
« Como usar legging no invernoSérie boa: Mr Robot »

Related posts

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo