Cor de 2018, Ultra Violet | Marci Marciano | Consultora de Imagem

Cor de 2018, Ultra Violet

Se você esta procurando por referências de como usar a cor Ultra Violet este não é exatamente o post, mas fique que com certeza  você vai gostar.
Semana passada como já é tradição a Pantone (empresa que cria cores especiais para o mercado, tanto de maquiagem, moda e design gráfico) anunciou a cor de 2018 e vi minha timeline enlouquecida pra comunicar o mundo sobre qual cor é essa.Teve post só anunciando a cor, outras mais rápidas e habilidosas em aproveitar a onda, com posts ensinando como usar.
Não consegui nem entender o porque da cor ter sido escolhida e já vi uma enxurrada de posts, alguns até sem conteúdo. Me pronunciei no Instagram stories dando minha opinião sobre o assunto e recebi muito apoio, por isso vim aqui me explicar.
No meu trabalho como Consultora e como blogueira vocês JAMAIS, vão me ver falando o que você deve ou não fazer ou usar, aqui é um espaço livre no qual mostro como usar as tendências a seu favor de forma que você só compre o que precisa, o que gosta, e use da forma que te favorece. Não quero que vocês me copiem, trago looks meus pra inspirar vocês a montarem os seus, indico marcas que gosto que tem preço acessível e roupas bacanas.

E o que tudo isso tem a ver com a cor da Pantone?

A cor que foi escolhida este ano, a Ultra Violet, é uma cor complicada, assim como a de 2017 também é e não caiu nas graças das consumidoras, então não entendo todo esse frenesi em querer comunicar em primeira mão como usar.
Segundo a própria Pantone a cor é complexa e contemplativa, então convenhamos que não é uma cor que todo mundo segura como foi o Rosa Quartzo que continua ai até hoje.

Não é porque é a cor do ano que todo mundo tem que usar

A moda deve ser descomplicada e divertida, nossas roupas devem transmitir ao mundo quem somos, nossa melhor face, então não tem que ser obrigatório usar uma cor só porque é a tendência (que talvez nem seja de verdade) do ano. Por exemplo, este foi o ano das cores pastéis e do vermelho com pink, e a cor Pantone de 2017 é o verde Grenery (que é bem estranho a propósito).
Se você gosta de usar o que há de mais atual, siga em frente, se joga no Ultra Violet, afinal todo mundo tem que fazer aquilo que gosta e tem vontade, mas meu ponto aqui é que você só deve usar aquilo que gosta, que tem vontade e que te faz sentir bonita, sendo a cor do ano ou não.
Beijos e boa semana!

0 comments
0 likes
« Como usar: Camisa oversizedComo usar: Vermelho »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo