Como usar: Vermelho | Marci Marciano | Consultora de Imagem

Como usar: Vermelho

Quando era criança uma das minhas cores favoritas era o vermelho (junto com rosa), não podia ver nada vermelho que já queria. Conforme fui crescendo passei a usar cada vez menos. Mas o vermelho tá aí e deixou de ser uma cor só pros detalhes e passou a ocupar grande parte dos looks do street style.
Confesso que por mais que eu ame tenho dificuldades pra usar, já que a cor é muito associada a sensualidade que é algo que não gosto de explorar no meu visual, mas percebi que na verdade isso é uma bobagem, além de sensualidade o vermelho traz poder, vitalidade e criatividade então é uma cor que tem tudo a ver comigo e que muita gente pode ter a mesma dificuldade e está deixando de usar uma cor tão poderosa.

Com cores claras:

O vermelho é ótimo pra trazer vivacidade aos looks em tons claros, vai bem com branco, bege, nude, além de estar super em alta a combinação com o rosa millenial.

Com cores escuras:

Como falei neste post (link) quando usando com preto precisa tomar cuidado pra predominância ser do preto e o detalhe em vermelho pra deixar o look harmônico.
Já com cores como vinho, roxo, marinho, deixa o visual super elegante, poderoso e com uma pitada de criatividade.

Com cores coloridas:

Tá aí um look cheio de criatividade! Mesclar vermelho com laranja, azul, verde, deixa o visual mais vivo. É uma ótima combinação pra quando se quer chamar atenção, mas de uma forma pouco convencional.

Tudo vermelho:

Tá aí um visual cheio de ousadia e poder!
O vermelho é uma cor que carrega em si muita elegância e se usado em peças como uma  calça de alfaiataria e blazer, deixa o visual de trabalho fora do comum.
Pra quem quer usar o look todo na cor, mas quer algo mais discreto, uma opção é escolher um vestido estampado com fundo vermelho, que mantém as características da cor, mas ameniza o impacto.
Pra um visual mais elegante escolha sapatos em tons neutros como nude, preto e metalizados. Para um visual mais impactante, escolha sapatos coloridos.
E agora estão prontas pra encarar o vermelho?
Beijos e boa terça!

0 comments
1 like
« Cor de 2018, Ultra VioletCabelo natural, transição capilar »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo