Como usar: Meia calça colorida | Marci Marciano | Consultora de moda

Como usar: Meia calça colorida

Tenho visto muitos looks no Pinterest com meia calça colorida, também li alguns artigos falando que a moda Blair Waldorf voltou, mas confesso que estava em dúvida se ia aderir ou não, porque tenho pernas grossas e quanto mais preta e mais básica a meia calça mais confortável me sinto.
Mas a questão é a seguinte, meia calça colorida traz graça ao look, além de ser um ponto de cor no inverno, sem contar que sempre falo aqui que todo mundo tem que usar aquilo que tem vontade e afinidade com seu estilo, independente do tipo físico. Então comprei uma meia e percebi que podem surgir dificuldades na hora de usar, e com a ajuda da minha colega Ericka Rocha, que tem um instagram maravilhoso de looks do dia (@dona_baratinha), selecionei algumas inspirações com dicas para  auxiliar na hora de montar seus looks mais coloridos.

Mix de estampas:

Este look é inspirado no figurino da Lou Clark do filme “Como eu era antes de você”, inclusive tem post sobre o assunto aqui. Escolhi este vestido porque as flores são em tons parecidos e harmonizam com o vermelho da meia, finalizei com  flat de bico fino por ficar mais elegante, já que a proposta é fora do comum.
Créditos:
Vestido: Pernambucanas
Meia: Lupo
Casaco: M Officer (antigo)
Sapatilha: Arezzo

Preto e branco:

Pra quem tem medo de errar a melhor opção é montar um look em cores neutras como fiz aqui. Optei por um tricô em preto e branco com uma saia preta, deixando o ponto de cor para a meia, finalizei com o escarpim para deixar o look mais sofisticado.
Créditos:
Tricô: Pernambucanas
Saia: Renner
Meia: Lupo
Escarpim:H&M

Looks da Ericka:

A dona e proprietária das meias coloridas é a Ericka do perfil no instagram Dona Baratinha, lá ela mostra diversas opções de looks sem medo de errar. Escolhi 3 bem diferentes que servem de inspiração.
Ela também comentou que tem muita dificuldade em encontrar meia calça colorida no Brasil, inclusive que esta amarela veio da Irlanda!
Para começar a usar tem 2 truques, ou você escolhe um look que tenha na estampa uma cor semelhante a da meia para deixar o visual mais harmônico, ou você pode escolher peças em tons neutros e deixar a meia como o ponto colorido do look.
E vocês usariam? Gostam de meia calça colorida?
Beijos e boa semana!

0 comments
0 likes
« Coleção Dia dos Namorados PernambucanasQuick look | Sapatilha »

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo