Como usar: Macaquinho | Marci Marciano | Consultora de moda

Como usar: Macaquinho

Uma tendência que percebi nas vitrines das lojas foi o macaquinho.
É aquela peça única de shorts, então ao invés de ser um macacão que na parte de baixo é uma calça, por ser um shorts mais curtinho é chamado de macaquinho.
Adoro porque é versátil, tem a cara do verão, é uma ótima opção para o vestido, além de ser mais confortável de usar.
É uma peça bastante democrática, já que veste bem todos os tipos de corpos e silhuetas.

Silhuetas:

Pra quem tem peso visual concentrado nas pernas e bumbum é um desafio encontrar a peça, já que pra ficar mais confortável nas coxas e não marcar a região, é necessário escolher um macaquinho em um número maior, só que aí fica grande na parte superior.
Então pra ter uma peça bem ajustada você pode levar para uma costureira ajustar a parte superior e deixar sob medida pra você. Agora se o problema for um decote excessivo, é só usar com um top ou regatinha por baixo que resolve a questão.
Quem tem peso visual na parte superior do corpo também passa pela mesma questão, precisa comprar um número que sirva bem nas ombros e busto o que pode deixar a parte de baixo mais larguinha. Neste caso a melhor opção é ajustar em uma costureira.
Já quem tem a silhueta mais harmônica, não tem problemas pra encontrar a peça.

Onde usar:

Como está chegando o verão, uma boa opção é escolher os modelos mais larguinhos que deixam a pele respirar e trazem maior conforto pra quem usa.
A peça é bem versátil, apesar de por ser mais curtinho, é próprio para os momentos de lazer não cabendo no ambiente de trabalho.
Se usado com tênis fica mais despojado e esportivo, se com uma sandália sem salto ou anabella, fica mais arrumadinho e se com salto fino vai para um jantar mais sofisticado ou uma balada.
Quem gosta dos modelos mais justos, como tem uma pegada mais esportivas e lembra roupas de academia, fica bem com tênis.
O bom de ser uma tendência é que tem em várias lojas, de vários modelos, em diversos preços. Já encontrei na Cotton on, na Marisa e na Zara.
É isso, beijos e boa quinta!

0 comments
3 likes
« Como usar: Vestido camisetaCompulsão alimentar e auto imagem »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo