Como usar: Macacão

Como usar: Macacão

O macacão chegou em temporadas passadas e ficou. Principalmente por ser fácil de usar, fazer as vezes de um vestidos e pra aquelas que querem looks mais urbanos e práticos, é uma peça que traz elegância mas numa pegada menos romântica.
Comprei o meu em 2015, e confesso que no começo tive dificuldade para usar, já que achava a peça muito formal pro meu estilo, e não estou acostumada a usar calças muito largas, até que tive a ideia de cortar a barra pra deixar pantacourt e um novo universo se abriu pra mim. Vi uma peça que vai desde casamentos a passeios de final de semana, tudo depende do que se vai colocar como terceira peça e principalmente nos pés.

Básico:

Este look é ótimo para o trabalho, deixa o visual elegante, mas com muita informação de moda e usando poucas peças.
Para quebrar o preto, usei um lenço de seda como cinto, que também é ótimo para marcar a cintura e harmonizar a silhueta.
Para deixar o visual mais moderno, finalizei com jaqueta de couro e ankle boot, que mesmo tendo salto, por ser quadrado, é confortável.
Este look vai pra reuniões de trabalho, happy hour, coquetéis menos formais, e se trocar a bota por um tênis (pra ter mais conforto) vai pro final de semana também.
Créditos:
Macacão: Shoulder
Lenço: Shoulder
Jaqueta: Forever 21
Bota: Moleca

 

Como calça:

Assim como se faz com vestidos é possível transformar em uma calça e usar com camisa e camisetas (o único problema é na hora de ir ao banheiro e ter que tirar tudo).
Aqui quis deixar o visual mais despojado, mas ainda arrumado, então usei a camisa de flanela que traz uma pegada mais rocker pro visual e finalizei com a mesma ankle boot para que ficasse mais elegante, mas poderia usar um tênis, coturno que o resultado seria o mesmo.
Créditos:
Camisa: tng
Pra usar macacão tudo depende da modelagem, mas num geral é uma peça que de adapta bem a todas as silhuetas, já que é única, toda da mesma cor (ou estampa) e acaba sempre alongando a silhueta.
Pra quem tem bastante curvas e não gosta de roupas marcando o corpo, que é o meu caso, a melhor opção é escolher modelos que sejam mais larguinhos, mas nada impede de usar algo mais justo. Pra quem quer valorizar a silhueta, é ótimo escolher modelos mais justos na cintura e com as pernas na modelagem flare, fica super elegante e com sensualidade.
Beijos e boa quarta!

0 comments
0 likes
« Quick look | Jaqueta bomberLook de inverno: Jaqueta aviador »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Último Vídeo
Arquivo
Newsletter