Como usar: gola alta | Marci Marciano | Consultora de moda

Como usar: gola alta

A gola alta foi moda nos anos 90 e início dos 2000 e faz umas 2 temporadas voltou, o que é ótimo porque é uma peça que traz “interessancia” ao look e cumpre lindamente a função de aquecer pescoço sem precisar de cachecol.
Tem em diversos modelos, das mais finas com gola mais próxima ao pescoço que é bacana para temperaturas mais amenas e as mais grossas para dias mais frios sendo que ambas fica ótimas por baixo de casacos e jaquetas. Também combina com calça. saia, e até por baixo de vestidos.
O modelo que usei para os looks de inspiração é cropped e mais grossa, como tenho pouco peso visual na parte superior do corpo, o modelo mais pesado e com listras horizontais não acrescenta volume indesejado.

Look 1:

É uma produção para dias mais frios, do tricô com saia e sobretudo, finalizei o look com meia calça e bota over the knee. Para não deixar a região do pescoço com muita informação, coloquei os cabelos por dentro da blusa, mas poderia ter prendido em uma rabo para deixar o visual mais elegante.
Créditos:
Casaco: C&A
Tricô: C&A
Saia: Renner
Meia: Fio 40 Lupo
Bota: Ana Capri

Look 2:

Para dias mais amenos uma opção é usar só o tricô com uma calça ou saia, aqui optei por calça de couro e finalizei com ankle boot, para deixar o visual mais alongado e equilibrar o volume da parte superior, a calça tem cintura alta e dobrei a barra da calça para mostrar o tornozelo que é uma parte magra do corpo.
Créditos:
Calça: C&A
Bota: Steve Madden

Look 3:

Look do Pinterest alert! Vi esta produção em uma foto do Pinterest e quis arriscar mas adaptando ao meu estilo. Como no inverno uso pouco jardineira jeans, pensei em colocar a gola alta por baixo para aquecer e finalizei com tênis para deixar o visual mais despojado.
Este look é para o final de semana, ir ao shopping, cinema.
Créditos:
Jardineira: Guess
Tênis: Vizzano

 

A dica é que a gola alta combina com diversos looks e vai dos momentos de lazer ao trabalho.
Quem tem peso visual na parte superior e principalmente busto grande, precisa ficar atenta e escolher modelos mais finos e em cores lisas para não criar muito volume da região, outra opção é escolher golas que sejam mais largas e mostrem o pescoço deixando pele à mostra.

 

Boa quarta pra vocês!

0 comments
1 like
« Quick look | CamisaComo montar looks de inverno: Maxi tricô »

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo