Como usar: Calça cropped | Marci Marciano | Consultora de moda

Como usar: Calça cropped

A calça cropped é daquelas tendências que chegam aos poucos, e quando olhamos com mais cuidado todo mundo tá usando.
E nada mais é que a calça com a barra mais curta, e pode ser assimétrica, com a frente mais curta, desfiada, o que faz ser cropped é ser cortada mais curta que uma calça convencional.
É um modelo que além de trazer informação de moda, ajuda a alongar a silhueta quando usada com sapato aberto, mas como estamos no inverno, montei 2 opções de looks para não passar muito frio.

Look 1:

Este look é mais casual e para dias mais amenos. Escolhi a bota de cano curto por deixar um pouco de canela a mostra, o que ajuda a alongar, já que é uma parte magra do corpo, então faz com que as pernas pareçam mais magras.
Na parte de cima escolhi a blusa branca com decote V que também ajuda a alongar a silhueta e finalizei com o maxi tricô, que deixa o look mais casual e confortável.
Este look é para o dia a dia, uso para trabalhar em casa ou para fazer pesquisa de lojas, que é confortável para andar bastante, mas vai para um passeio no final de semana.
Créditos:
Calça, blusa e tricô: Pernambucanas
Bota: Steve Madden

Look 2:

Esta opção é mais arrumada, básica e pra dias mais frios, vai para o trabalho (nos ambientes mais despojados) e finalizando com um blazer ou trench coat fica super elegante.
Escolhi uma bota com cano um pouco mais alto para cobrir a canela e proteger do frio, sendo de bico fino, alonga a silhueta, fazendo parecer mais alta e mais magra. O bico em verniz deixa o visual mais elegante e com informação de moda.
Créditos:
Calça: Pernambucanas
Tricô: Cotton on
Lenço: H&M
Bota: Zap Accessories

 

Nos 2 looks escolhi a parte de cima em cinza porque a lavagem da calça é clara e quis manter tudo em tons mais claros, mantendo a paleta de cores parecida para não destacar demais o fato de o jeans ser claro e não aumentar mais o peso visual nos quadris.
Um bom truque para quem tem quadris largos, é usar calças escuras, mas as vezes queremos usar uma calça clara (como foi o caso), então para não ter muito destaque na região o truque é usar a parte de cima em cores mais claras ou próximas a da calça.
Já para quem tem quadris estreitos, abuse das calças em tons claros e use a parte de cima em tons mais escuros que a calça.

 

Boa quarta! Beijos.

0 comments
0 likes
« Quick look | ParkaComo montar looks de inverno: Casaco de lã »

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Último Vídeo
Arquivo