Como usar: blusa com babados | Marci Marciano | Consultora de moda

Como usar: blusa com babados

Os babados são aquele tipo de tendência que sempre vai e volta, mas são bem polêmicos porque precisa de um cuidado extra na hora de harmonizar o visual.
Confesso que particularmente não sou muito fã, como tenho silhueta curvilínea, não gosto de nada que aumente o peso visual em nenhuma parte do corpo, sempre prefiro as peças mais sequinhas, mas quando ví esta blusa com babados na Pernambucanas pensei em tantas possibilidades de looks que valeu a pena trazer algo diferente para meu guarda roupas.
Como tenho peso visual nos quadris, a blusa com babados nas mangas e nas cintura chamam a atenção para as partes mais magras do corpo, por isso harmonizam a silhueta.

Com saia midi:

Neste look quis construir um visual diferente, algo mais impactante, por isso escolhi a saia plissada, mas para não ter volume demais no abdome, coloquei  blusa por dentro, marquei a cintura com um cinto grosso e finalizei com meia calça e bota justinha que alongam a silhueta.
Como a saia e a blusa tem caimentos mais amplos, o visual fica impactante, mas ainda harmonizado, já que o destaque são os babados das mangas.
Este look é para situações quando você quer um pouco mais de destaque, mas mantendo a elegância. Usaria para uma reunião de trabalho ou um jantar.
Créditos:
Blusa: Pernambucanas
Saia: Pernambucanas
Cinto: Maria Filó
Meia: Fio 120 Lupo
Bota: Zap Accessories

Saia trompete:

Outro look chamativo, escolhi usar com a saia trompete para um visual mais divertido.
Como a saia também tem leves babados na barra, o peso visual acaba sendo distribuído. Finalizei com meia e bota preta para alongar as pernas, já que o look todo está carregado.
As cores neutras ajudam a suavizar o visual.
Usaria a combinação para sair a noite, ir em um bar.
Créditos:
Saia: Renner
Bota: Moleca
Meia: Fio 120 Lupo

Com jeans:

Já contei aqui que mesmo tendo quadris largos adoro usar calça skinny, e para harmonizar com a blusa mais chamativa é a melhor opção.
Aqui escolhi o jeans em um tom bem parecido com o da blusa que monta um look monocromático que alonga e deixa mais elegante.
Finalizei com a barra da calça dobrada e a bota de salto quadrado que também ajudam a alongar as pernas.
Créditos:
Calça: Forever 21
Bota: Moleca

 

A dica é, usar peças com babados na região onde se tem menos peso visual, se tiver mais busto e abdome use na parte inferior do corpo, em saias, se tiver mais peso visual na parte inferior do corpo, use os babados na parte superior do corpo, em blusas e casacos, como fiz nos looks acima.
Se você tem os braços mais grossos, mangas como a desta blusa favorecem este tipo de silhueta por disfarçarem a região.

Beijos e boa quarta!

0 comments
0 likes
« Quick look | Cores neutrasComo montar looks de inverno: Calça de couro »

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo