Como montar looks de inverno: Parka | Marci Marciano | Consultora de moda

Como montar looks de inverno: Parka

Primeiro peço desculpas pela minha ausência nos últimos dias, fiquei doente, depois tive gravação do programa Manhã Leve da Rede Aparecida (vai passar quinta dia 17/08 a partir as 10h, me assistam rs) e acabei não conseguindo subir os posts.
Hoje amanheceu mais frio em São Paulo e por isso o post de hoje é sobre como usar parka de frio nos looks de inverno.
Existem diversos tipos de parka, as mais finas que são para complementar o look, que servem mais para cortar o vento, que falei sobre elas aqui, e as mais grossas que são para o frio mais intenso e por fazerem volume acaba sendo difícil de montar looks interessantes por isso trouxe algumas inspirações.

Com shorts:

Este visual é para momentos de descontração, como um café com as amigas, um passeio no shopping.
Coloquei meia calça com shorts preto, o truque para quem tem pernas grossas e usar shorts é optar por um modelo que seja largo nas coxas e não prendam as pernas, e para alongar usei o shorts e  meia da mesma cor. Coloquei o tricô fofinho e usei o tênis de cano alto para trazer conforto, deixar o visual mais urbano e aquecer os pés. A parka finaliza o look aquecendo e deixando o visual mais descontraído.
Créditos:
Parka: Cotton on
Tricô: Pernambucanas
Shorts: Bebe
Meia: “Shing ling” de São Caetano
Tênis: Adidas

Com vestido:

Este visual é o que mais se aproxima do meu estilo pessoal. Para proteger do frio fiz sobreposição de blusa de gola alta e vestido de alça fina, coloquei meia calça e finalizei com ankle boot.
Este look é ótimo para o inverno quando temos amplitude térmica e faz calor à tarde, porque é só tirar a parka que já fica mais fresquinho e quando esfriar novamente é só colocar a blusa.
Dependendo do ambiente de trabalho, se for menos formal dá para usar este tipo de look, também vai para um almoço, cinema e jantares em restaurantes mais descontraídos.
Créditos:
Blusa: Zara
Vestido: Luigi Bertolli

 

Com jeans:

Este look é pensado para o trabalho, em ambiente menos formais, com jeans escuro, camisa e bota de salto, finalizando com a parka.
Também é ótimo porque dá pra tirar a blusa quando a temperatura subir e continuar bem vestida.
Créditos:
Camisa: Forever 21
Calça: Forever 21

 

O truque para usar as parkas mais grossas, é optar por um look mais “sequinho” por baixo para deixar a silhueta equilibrada. Também é importante ter roupas de manga comprida por baixo para poder tirar a blusa e ainda se manter aquecida, já que por ser uma peça bem quente, ao entrar nos lugares tende-se a tirar.
É uma peça mais adequada para ambientes menos formais, se for em alguma festa é mais indicado usar um trench coat por ser mais elegante. Se o ambiente de trabalho for mais formal também é aconselhável evitar a peça.

Beijos e boa terça!

0 comments
0 likes
« Look Cabeed: Blazer RosaComo usar quepe »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo