Como montar looks de inverno: Calça de couro | Marci Marciano | Consultora de Imagem

Como montar looks de inverno: Calça de couro

Uma peça que combina com o inverno é a calça de couro. Não que seja exclusividade da estação, mas o material transpira pouco e corta o vento, por isso é mais confortável de usar quando está mais frio.
Vai dos visuais mais casuais aos mais formais, e deixa os looks despojados com um ar mais arrumado.
Montei dois looks, um casual e outro mais formal usando a calça.

Com colete:

Aqui combinei  com colete oversized para um visual mais elegante, quando  acrescenta uma terceira peça o look fica mais interessante.
Para aquecer coloquei um cardigan fechado por baixo e finalizei com sapatilha de bico fino, que mesmo sendo sem salto, mantém a elegância.
Este look é pensado em alongar a silhueta, o colete além de fazer linhas verticais também tem listras, a calça é de cintura alta que alonga as pernas e a sapatilha tem bico fino que também tem efeito alongador.
Este look é mais formal, mas vai para do trabalho ao happy hour.
look colete com calça de couro
Créditos:
Calça: C&A
Cardigan: Riachuelo
Colete: Forever 21
Sapatilha: Arezzo

Com tricô:

A ideia deste look é substituir a legging para deixar o visual mais próprio para as atividades fora de casa. Nestes casos, é interessante escolher uma peça mais rígida para compor o visual, por isso coloquei a calça de couro com o tricô e finalizei com tênis que deixa mais despojado, mas ainda bem cuidado.
Este tricô tem uma história interessante, depois de uma lavada na maquina ficou cheio de bolinhas, então usei uma técnica que excelente para deixá-lo com cara de novo que mostro no vídeo aqui.
Uso este look para fazer home office (trabalho com roupas que posso sair na rua) e atividades diárias como ir ao supermercado e fazer pesquisa de loja.
Créditos:
Tricô: Loja Emme
Tênis: Vizzano

 

A dica é sempre substituir  legging por uma calça de couro (tem até legging de couro) que deixa o visual mais arrumado. As calças de couro fake geralmente tem elastano então tem o mesmo conforto da legging, mas não marcam (porque não é legal sair com a calcinha marcada no bumbum) e são próprias para sair na rua, sendo que as leggings normalmente são para a prática de exercícios (eu sei que tem uma variedade de leggings para o dia a dia, mas farei um post sobre o tema).

Beijos e boa quinta!

0 comments
0 likes
« Como usar: blusa com babadosVisual de celebridade: Mariana Ximenes »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo