Como usar chemise | Marci Marciano | Consultora de moda

Chemise

Chemise nada mais é que o vestido camisa. É uma das peças mais democráticas que existe.
Veste bem em todos os tipos físicos, estilos e pra quem tem aquela questão de adequação de idade, ta aí uma peça que veste todo mundo.
A chemise pode vir com uma faixinha na cintura, que deixa o visual mais feminino, já que marca a cintura e evidencia a silhueta. Mas também tem os modelos mais soltos, que deixam o visual mais moderno.

Looks arrumadinhos:

A chemise é ótima pra montar looks mais arrumadinhos.
O vestido é tão versátil que vai desde os looks de trabalho aos de final de semana, do look do dia a dia até pra coquetéis mais elegantes.
Tudo depende do tecido escolhido, dos sapatos e da bolsa.
Se optar por um modelo em algodão e combinar com uma rasteirinha, vai pro final de semana, café, passeio no shopping. Se escolher um modelo em seda, cetim, combinar com um sandália ou escarpim, vai para um coquetel mais alinhado.
E pra deixar próprio para o trabalho em lugares mais formais, é só colocar um sapato de bico fino, que vai ficar super elegante.

Looks arrumados usando chemise

Looks despojados:

Já os modelos que são mais fluidos, compõe looks mais despojados e com informação de moda.
Podem ser usados com calça, mas neste caso, é mais aconselhável optar por modelo skinny, que vai equilibrar a silhueta, deixando o volume na parte superior do corpo.
Estes modelos mais soltos também são ótimos para looks de noite, como uma balada, uma festa mais descolada, e neste caso, aconselho comprar um modelo que fique mais solto no corpo que dê pra usar com ou sem cinto, aí você consegue usar das duas maneiras.

Looks modernos usando chemise

Na minha opinião, a chemise é uma peça que todo mundo deveria ter no guarda roupas, já que combina com diversos tipos de sapatos, vai do trabalho a balada (olha aí uma opção de roupa pra ir trabalhar e emendar um happy hour depois), adapta a todos os estilos e tipos de corpos. Então, quando for investir no seu considere alguns pontos:
  • Qualidade do tecido;
  • Se dá para usar com e sem cinto;
  • Cor que combina com as demais roupas que você tem.
Ainda estou procurando uma chemise perfeita pra mim, quando encontrar conto pra vocês!

0 comments
1 like
« Como usar body de renda5 looks de inverno »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo