Cansei de dieta | Marci Marciano | Consultora de moda

Cansei de dieta

A verdade é que cansei de dieta.
Tenho falado muito sobre isso no instagram (@marcimarciano) e quis trazer este papo pra cá.
Passei minha vida toda fazendo dietas, me controlando, sendo controlada e revezando períodos de restrições com compulsões e cheguei ao meu limite.  Meu corpo não responde mais às restrições e meu coração não aguenta mais ser negligenciado.

Cabeça e coração:

Dentro de mim existem duas realidades, uma quer voltar a ser como era antes e a usar as roupas que tanto ama, e outra quer comer o que tem vontade. A que quer voltar ao corpo antigo prevalece de segunda a sexta, a outra vem com força total no final de semana, o que não me deixa sair do lugar.
Refletindo sobre isso tive um insight, sempre fiz dieta por odiar meu corpo, por não aceitar quem sou e principalmente pra mudar aquilo que via no espelho. Mas de quatro meses pra cá tenho me olhado de outra forma, aprendi a valorizar muito mais o que tem dentro deste corpo, a respeitar minhas formas e a amar o conjunto que me transforma em quem sou.

Fazer dieta:

Dieta sempre foi um ato de ódio, motivado por descontentamento.
Hoje não me odeio mais, respeito cada pedacinho do meu corpo, aceito tudo que vem com ele e por isso a tal da dieta passou a não fazer mais sentido. Mas preciso entender que comer saudável é mais uma forma de amar e respeitar meu corpo, e não uma punição por não ser como gostaria que fosse. Estes quilos a mais estão fazendo mal pra minha saúde (alto percentual de gordura e colesterol), mas ainda é difícil dizer não pras guloseimas.

Trocando o ódio por amor:

O ódio nos faz ter ações mais impulsivas e imediatas, enquanto o amor é calmo, vem aos poucos, por isso este momento está confuso, estou me conhecendo e entendendo o que me faz bem. Mas sei que estou no caminho certo, porque tudo que fazemos por amor fica com a gente pra sempre.

2 comments
0 likes
« Preview Renner Outono/Inverno 18Meia calça preta com tênis »

Comentários

  • Natalie Betito

    5 de março de 2018 em 17:47
    Responder

    Oi Marci, Promessa é dívida! Então aproveitei para visitar sua página e ler este belo depoimento. De fato dieta é um saco! A fome vem, […] Leia maisOi Marci, Promessa é dívida! Então aproveitei para visitar sua página e ler este belo depoimento. De fato dieta é um saco! A fome vem, a frustração toma conta e parece que o corpo ideal nunca chega. Sabe de uma coisa, aprendi que se quisermos atingir um objetivo, devemos mudar o foco, ou melhor, do que mirar nos quilos a menos, devemos "devorar" nossas motivações. Como Coach meu trabalho é andar juntos aos meus clientes para que eles atinjam suas metas. Quer caminhar comigo? Vou te enviar um email, mas fica aqui registrado o convite. Estabeleça sua meta e um prazo. Let's get it! Não há nada no mundo que a impeça de amar seu corpo, fazer escolhas alimentares saudáveis, ser feliz e vestir o número que você deseja. Bora? Beijos enormes, Natalie* Leia menos

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo