Calça Skinny com Quadril Largo? Como Usar? | Marci Marciano | Consultora de moda

Como usar calça skinny com quadril largo

Trago algumas dicas de como usar calça skinny com quadril largo, já que é um tal de dizer que não pode isso, não pode aquilo, que chega uma hora estamos querendo adaptar nossos corpos para usar aquilo que temos vontade.

Calça skinny é só pra quem é magrinha:

Isso é bem pessoal, tenho quadril largo, e passei a vida tentando disfarçar como se fosse uma deformidade, e muita consultora apontou dedo  falando que para disfarçar precisava usar a tal da calça flare.

Mas tem uma questão, a flare fica linda com salto e quase nunca uso salto. Minha rotina é trabalhar em home office, fazer visita em shopping, guarda roupa de cliente, montar looks, o quê exige sapatos confortáveis, portanto uma calça que exige um determinado sapato pra funcionar não serve pra mim. Sem contar que a perna da calça é ampla e me sinto maior, mas isso é coisa minha, paranóia mesmo. Já a skinny fica linda com sapatilhas e tênis que são os sapatos que mais uso.

Fiz consultoria com uma amiga (a Ingrid Ferrari, que é maravilhosa) que resolveu meu problema com calças. Posso usar skinny? Óbvio! Com cintura alta que alonga a silhueta, de preferência em tonalidades escuras que retraem o olhar e sem bigodes que são aqueles risquinhos que ficam nas laterais em cima dos quadris em tonalidade mais clara, que dão a sensação de aumentar o quadril.

Estas regras funcionaram pra mim, pro meu corpo, minhas prioridades de alma e de vida, mas cada pessoa tem um ponto que quer ressaltar e que quer disfarçar, por isso separei alguns looks que lindos de quem tem quadril maior  usando calça skinny, pra mostrar que todo mundo pode. (Meus looks de skinny estão no instagram! 😉 )

 

Bigodes:

Estes risquinhos nas laterais são os tais bigodes, aqui a cintura alta ajuda a alongar a disfarçar os quadris largos. O scarpin de bico fino ajuda a alongar a silhueta, na cor nude o efeito “alongador” é potencializado.

Calça skinny com quadril largo - cintura alta e jeans

Jeans escuro:

O jeans escuro retrai o olhar, deixando a silhueta mais fina, e o scarpin de bico fino alonga a silhueta. Cintura marcada sempre valoriza quem tem quadris largos.

calça skinny escura quadril largo

 

Terceira peça:

Aqui a skinny em lavagem escura retrai o olhar, fazendo a silhueta parecer mais magra. O que também auxilia na harmonia é a terceira peça criando linhas verticais, que alongam a silhueta, sendo potencializado pelo sapato de bico fino. Look com inspiração rocker, total black que por sí já alonga e afina a silhueta.

calça jeans skinny escura quadril largo

 

Trabalho:

Para o dia a dia, a cor escura não precisa ser preto e nem jeans em lavagens escuras. Aqui ela optou por dobrar a barra da calça que mostra ossinhos do corpo, que são partes magras, que sempre transmitem a sensação de silhueta esbelta.

calça skinny para trabalho quadril largo

Casual:

Aqui a skinny com a cropped em um look jovem e casual, em tom escuro suavizando quadril e levando a atenção para a blusa listrada.

 

calça skinny quadril largo top cropped

O importante sempre é se sentir bem em sua própria pele e usar aquilo que tem vontade e se sente bem, independente de moda e regras que são criadas para serem quebradas.

Beijos,

0 comments
6 likes
« 1 vestido, muitas possibilidadesFigurino da série LOVE »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo