Como usar calça cirre | Marci Marciano | Consultora de Moda

Calça Cirre

Confesso que nunca fui muito fã de calça cirre, principalmente por ser bem brilhante e mostrar demais o corpo, mas usei, e achei tão confortável que passei a gostar.
Este modelo é com o tecido mais brilhante, que usava muito nos anos 70/80, na era das discotecas, por isso, também é conhecida como disco pants.
Quando a tendência voltou, era só na modelagem mais justa e com elástico na cintura, tipo uma legging, por isso, eram usadas em looks mais esportivos, de ir pra academia, mas com o tempo, ganhou bolsos, cós e zíper, além da modelagem flare, e passou a ser usada em todos os tipos de looks.

Calça legging cirre:

Uma das maiores características do calça cirre, é a cintura alta, e podem ser usadas com diversos tipos de looks, desde os mais despojados, aos para sair a noite.
Fica bem com sapato de salto, tênis, sapatilha, coturno, e depende do ambiente e estilo que quer apresentar.
Como usar calça cirre justa

Calça cirre flare:

A calça cirre flare mostra menos o corpo, já que as pernas são mais largas.
Com este modelo, é possível montar looks mais elegantes,  que combinados com peças mais clássicas, compõe looks de trabalho cheios de personalidade.
Na hora de escolher os sapatos, opte por um com bico fino, senão a barra da calça esconde os sapatos, deixando o visual estranho.
Outro ponto de atenção, é fazer a barra conforme o tipo de sapato com o qual irá usar a calça, porque fica esquisito usar a barra ajustada pra sapatos baixos com salto.
Como usar calça cirre flare
Muita gente acha que este modelo de calça é somente pra mulheres com pernas finas e quadris estreitos, no entanto, todo mundo pode usar, não existindo este tipo de restrição.
Se você não se sente confortável em evidenciar as curvas, opte por uma blusa mais comprida.

0 comments
2 likes
« Sobretudo femininoInverno com saia »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo