Cabelos Cacheados - Minha Transição Capilar | Marci Marciano | Consultora de Moda

Cabelos cacheados, transição capilar

Estou oficialmente com cabelos cacheados! Quem me acompanha no Instagram (segue lá @marcimarciano) viu que na sexta cortei os cabelos. Minha amiga Dea, sugeriu fazermos uma mudança de visual pelas mãos do Marcos Proença, confesso que estava com medo porque sou super apegada com meus cabelos compridos, mas cortar com um cabeleireiro desses não é todo dia, então aceitei o desafio.
Ainda estou acostumando ao novo comprimento, mas a melhor coisa foi que saiu grande parte da progressiva e meus cabelos estão cada vez mais naturais.

Tipos de cabelos:

Como alisei meus cabelos por 20 anos, como falei aqui, não sei mais qual a textura, pelo que peguei pelos gráficos, os meus parecem ser 2b ou 2c, mas dizem que com o tempo vai enrolando mais, então não faço ideia de como vai ficar.
Cortei franja ano passado e agora está toda cacheada, então estou alisando quando lavo, mas o problema é o day after, que acordam bem estranhos, no meu caso, principalmente a franja, por isso, comprei um kit de touca e fronha de cetim, que dizem ajudar a não amassar. Vou testar e depois conto pra vocês.
Tipos de cabelos cacheados imagem 1Tipos de Cabelos Cacheados imagem 2

 

Cronograma capilar:

Outra coisa que tem ajudado muito é fazer cronograma capilar, o que estou usando peguei  no site da Lu Ferreira do Chata de Galocha, e estou seguindo certinho. Lavo 3 vezes por semana e nestes dias faço as “hidratações” necessárias.
Quando comecei fiz para cabelos pouco danificados e usei produtos recomendados na perfumaria, mas não tive muito resultado, então troquei os produtos e estou fazendo pra cabelos muito danificados e o resultado está sendo ótimo.
Cronograma Capilar cabelos cacheados

Fonte: Chata de Galocha

 

Pra hidratação, uso a máscara hidratante de côco da Amend, pra nutrição uso outra da mesma marca, própria pra nutrir, e de reconstrução uso o de alta penetração da Joico.
Pra lavar, uso shampoo e condicionador hidratante da Joico.
produtos para cabelos cacheados transição capilar
Pra finalizar, uso leave in da Salon on line pra cabelos em transição, tiro o excesso de água com o secador e depois uso difusor. Deixa com mais volume do que estou acostumada, então passo óleo de côco para cabelos e faço um coque, deixo por uma hora e depois solto, fica bem ondulado.
É bem estranho se ver no espelho com uma imagem diferente. Sofri muito bullying devido aos cabelos cacheados, mas ontem meu marido falou uma coisa que mexeu comigo, que meus cabelos estão como eu sempre quis, porque há tempos passo sprays, uso bobs e baby liss pra deixar os cabelos com ondas e descobri que estes cabelos estiveram aqui o tempo todo.
cabelos cacheados da marci apos corte de marcos proença_uma semana depois

0 comments
6 likes
« Looks com camisaLooks Bafta Awards 2018 »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo