Ai o verão - Marci Marciano | Consultora de moda

Ai o verão

Como aqui estamos entre amigas, vai uma pequena história sobre mim. Odeio o verão, não gosto de passar calor, mas principalmente pelo fato que não gosto de mostrar minhas pernas.
Tenho coxas grossas, odeio academia, adoro doces, logo tenho muitas celulites e flacidez, não é por causa da idade, é genética ruim da parte ruim da família, então desde cedo tenho vergonha das minhas pernas.
Sei que quando faço dieta (principalmente a Low Carb)  dá uma melhorada no aspecto, mas mesmo quando estou magra lá estão as benditas celulites.
Este verão estou 10 kgs acima do meu peso como contei neste post, descobri que tenho compulsão alimentar, já estava gordinha, aí parei de controlar a compulsão e passei a tentar ouvi-la e nesta acabei engordando mais 5 kgs, logo no verão!
Meu primeiro pensamento foi de desespero, depressão, choro e vontade de nunca mais sair de casa, e como disse, logo no verão!

 

Detox do Instagram

Abro meu instagram e vejo um monte de gente linda curtindo a praia, sendo feliz (sei lá se são de verdade), mas não consigo ser assim, a temperatura sobe e entro em pânico, mas a verdade é que segui o conselho de uma amiga de instagram (a @feneute, conhecem?) e dia desses ela aconselhou a só seguirmos quem nos inspira, quem nos faz bem, quem tem algo pra nos acrescentar e nessa fiz uma limpa no meu feed. Parei de seguir quem posta foto do antes e depois, porque no momento estou mais pro antes e me sinto inadequada, parei de seguir mulheres que só mostram o corpo, nada contra, mas eu acabo me comparando e me sentindo mal, parei de seguir perfil “cagação de regra” (desculpem a falta de finesse) e só sigo quem me traz coisas boas, como a Fabi Saba (@fabisaba), a Lu Cullinan (@behappy.lu), a Megan Crabbe (@bodyposipanda), entre outras pessoas que são inspiradoras e passei a me sentir melhor (claro que também faço tratamento pra compulsão), ai me veio um outro pensamento: tenho celulite? Sim! Tenho flacidez? Sim! Mas não vou passar calor e ficar desconfortável por causa disso, se até a Anira tem celulite porque eu não posso ter?

 

Retomando o controle

Olhei meu guarda roupas e vi que não tinha nada pro verão, como não gosto da estação, nunca investi em roupas mais fresquinhas,  e as que tenho não servem mais, e como estava relutando pra comprar roupas pro meu “novo corpo”, na esperança de que vou emagrecer estes 10 kgs em 3 dias, estava só com roupas desconfortáveis.
Fiz o seguinte, aceitei que este é meu corpo possível pro momento, não vou conseguir mudar da noite para o dia, fui em uma loja e comprei roupas de verão que me servem.
Não significa que me prefiro assim do que com 10 kgs a menos, mas me senti muito mais no controle da minha vida. Um dos primeiros passos da auto aceitação é entender quem você é no momento, estou assim, com 10 kgs a mais, e me sinto bem, plena e feliz como não me sentia há tempos.

Meu corpo é só um veículo e não um destino.

Pensando bem

No saldo geral estes quilos a mais estão sendo ótimos pra me conhecer e entender que meu corpo é só um veículo e não um destino (frase da Lu Cullinan), que sou outras coisas além disso, e principalmente pra me aceitar como sou, com coxas grossas e quadris largos. Vejo minhas fotos lá nos 59 kgs e lembro o quanto ainda me sentia gorda,  e imprópria querendo alcançar um peso impossível pra mim, e hoje sei o quanto isso não era saudável pro meu emocional.
Sigo na dieta, porque melhora absurdamente minha saúde e qualidade de vida (nestes 3 meses que sai fiquei com dor de garganta, tive a gripe mais forte da minha vida, sinusite e sem contar as crises de enxaqueca), mas o foco agora é outro, é nutrir meu corpo da melhor forma possível e me sentir bem comigo mesma. Voltar a vestir minhas roupas antigas é só um bônus extra.

 

Não passei a gostar do verão, mas ainda não sei se é porque odeio as roupas ou se não gosto mesmo de passar calor, mas como não quero ser infeliz metade do ano, mudei minha atitude e estou sendo feliz.

 

Se você leu até aqui saiba que tem um lugar em meu coração! ♥
Beijos e boa semana!

0 comments
0 likes
« Look final de semana: Vestido longoComo usar: Macaquinho »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Último Vídeo
Arquivo
Newsletter