A importância da maquiagem diária | Marci Marciano | Consultora de moda

A importância da maquiagem diária

Sou apaixonada por maquiagem, uso diariamente desde que tinha 12 anos. Este amor começou quando minha madrasta me apresentou o corretivo, e eu que sempre tive olheiras, achei magico aquele simples produtinho fazer com que eu me senti-se perfeita, maravilhosa e pronta pra conquistar o mundo! Nesta época ela só me deixava usar corretivo, rímel transparente e gloss, mas já era o suficiente pra eu me sentir incrível. O tempo foi passando e fui adicionando base, pó, delineador, blush, batom, fui conhecendo marcas melhores e me apaixonando cada vez mais por este universo, hoje me sinto nua sem estar com a pele feita.

Mas de uns tempos pra cá tenho questionado muito a relação mulher X maquiagem, pra mim e no meu trabalho como consultora, é um recurso pra mostrar para o mundo que você se importa com aquilo que está fazendo, mas sou feminista, e acredito que toda mulher deve ser aquilo que ela quiser ser e usar somente aquilo que ela tem vontade.

Outra questão é toda essa moda de não usar maquiagem, de sair de cara limpa, mas claro, desde que você tenha uma pele perfeita, sem manchas, espinhas, olheiras e nem um pelinho de sobrancelha fora de lugar, então, cá entre nós, não é tão natural assim, né?!

Acredito que a moda é um recurso para construir nossa auto estima e nunca o contrário disso, que precisamos usar tudo que temos em mãos para nos sentirmos melhores, mais bonitas e mais fortes, e pensando sobre isso, semana passada ganhei um dia de beleza do ParkShopping São Caetano em homenagem ao dia da mulher,  aí pensei: “Poxa vida, sempre vão achar que a gente só pensa nessas coisas, né?!” Mas fui, porque adoro esses mimos, e cheguei a seguinte conclusão, não a gente não pensa só nisso, mas falando por mim,  quando sai do salão de cabelo feito me senti mais empoderada que nunca porque faz parte de ser mulher se sentir bem consigo mesma e quando me sinto bonita,  ainda sinto que posso conquistar o mundo e fazer o que eu quiser.

Por isso acredito que a maquiagem diária é importante sim,  seja só um rímel ou uma make completa, desde que isso te faça bem, seja importante pra você e que te faça sentir poderosa e segura para conquistar o mundo.

Beijos e boa semana!

0 comments
2 likes
« Nózinho na blusaOutono Inverno Pernambucanas »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo