6 dicas de como arrumar seu guarda roupas | Marci Marciano | Consultora de Imagem

6 dicas de como arrumar seu guarda roupas

Olá minha gente! Em primeiro lugar, Feliz 2017!
Seguinte, nada melhor que começar o ano com tudo arrumadinho, no lugar e certinho, né?! Pra começar com o pé direito, vamos falar de guarda roupas! Vou dar 6 dicas de como deixar mais arrumado.

1 – Escolha uma porta para começar:

Se seu guarda roupas tem mais de uma porta, querer tirar tudo de dentro, colocar na cama e ir dobrando vai te deixar cansada e você vai acabar desistindo antes de terminar, por isso a melhor coisa é começar por uma porta, arrumar e seguir para as demais.

2 – Como descartar peças:

É difícil saber o que sai, né?! Mas pode ser mais fácil do que vocês imaginam. A ideia é manter o guarda roupas enxuto e só com peças que você gosta, usa e consegue combinar com mais 3 peças que você já tem, na consultoria de estilo, quando fazemos guarda roupas dos clientes, somos guiadas pela identidade visual para escolher as peças que ficam (aliás, para quem quiser, só faço a etapa do guarda roupas, me chama que podemos fazer o seu! ), mas quando estiver fazendo sozinha, pense se você usou no ultimo ano, se consegue fazer as 3 combinações. Aquilo que não serve mais, que está desgastado deve sair, aí você escolhe entre vender ou doar.

3 – Comece pelas gavetas:

Aqui sim você precisa tirar e colocar na cama, passar o que tiver amassado. Mas para facilitar na hora de escolher uma camiseta, dobre em rolinhos, assim todas ficam no seu campo de visão e  vai consegui escolher melhor, além de que, as gaveta acomodam mais peças se estiverem enroladinhas.

4 – Cabides:

Vamos lá, sabe aqueles cabides que vem da lavanderia? De arame bem fininho? Então, eles fazem um mal danado pra roupas, deixam marcas e quando pendura blazers neles você corre o risco de deformar os ombros. Por isso é interessante ter cabides de qualidade, não adianta nada investir em roupas boas se você vai pendurar em cabides ruins. E para ter mais harmonia, é legal que sejam todas iguais. Os cabides recomendados são os de acrílico, os de madeira, e os felpudos que são mais finos ocupam menos espaço.

5 – Sapatos:

Aquilo que não é visto não é usado, por isso colocar um pé na frente do outro faz com que você otimize o espaço e ainda consiga ver tudo que você tem.

6 – Ordem da organização:

Ao contrário do que vemos em revistas, não é por cor que se organiza um guarda roupas e sim pelo que mais faz sentido para você, por exemplo, você escolhe seus looks de acordo com  temperatura, então é melhor deixar as saias, vestidos e camisas de mangas curtas na frente e das de mangas longas para trás.

Seguindo essas diquinhas sua arrumação vai ser muito mais fácil, e se precisar de ajuda, me chama!

Beijos, bom ano e boa semana!

0 comments
2 likes
« Greenery a cor de 2017Sobre tecidos: naturais x sintéticos »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo