5 básicos de inverno | Marci Marciano | Consultora de Moda

5 básicos de inverno

Nosso inverno tropical já está no fim, mas separei 5 básicos de inverno para curtir estes últimos dias.
Vejo muita gente reclamando do frio, mas a verdade é que como a baixa temperatura dura pouco tempo no Brasil, muita gente não tem roupas adequadas e os ambientes não são climatizados (inclusive nem pro calor), então, parece que o frio é mais incomodo.
Na minha opinião, o frio que se sente, deve ser amenizado com roupas adequadas e bem quentinhas, por isso, separei 5 básicos de inverno

5 básicos de inverno: Jeans

Um dos 5 básicos de inverno, mas que vale pra tudo o vestuário é o jeans.
Nos lugares mais frios a calça jeans não segura a baixa na temperatura, já que é de algodão, que transpira bastante e acaba passando vento. No entanto, como aqui o frio geralmente é de manhã e a noite, a calça aguenta a amplitude térmica, por isso, nestes dias, é melhor não arriscar meia calça (já que se esquentar você vai ter que tirar ), e apostar em uma calça jeans.
5 básicos de inverno jeans

5 básicos de inverno: Tricô

Sou a favor dos tecidos naturais, sempre que puder investir em lãs, vá nesta opção. No Brasil, como trabalhamos com amplitude térmica, os tricôs de lã são ótimos porque transpiram bem e não esquentam demais quando a temperatura sobe, por isso, é um dos 5 básicos de inverno.
No entanto, nos dias que a gente sabe que vai fazer frio da manhã até a noite, vale usar um poliéster ( com uma blusinha de algodão por baixo pra não pinicar), que vai proteger bastante do frio.
Os tricôs com o ponto mais fechado e mais grossos vão esquentar mais. Vale lembrar que aquele tricozinho fino da Zara não vai te ajudar em nada nos dias mais frios, ok?
5 básicos de invero tricô

5 básicos de inverno: Casaco

Sim, vale a pena investir em um casaco pesado e quentinho, a não ser more no Nordeste e nunca venha pro Sudeste no inverno.
Já vi muita carioca passar frio e São Paulo achando que a jaqueta jeans ia suportar, porque lá funciona bem no inverno deles, mas aqui em São Paulo, quando faz frio, é gelado, por isso, vale investir em um casaco quentinho, mesmo que você use todos os dias o mesmo enquanto durar o frio.
Nos países frios, é comum as pessoas terem só um casaco pra usar no inverno. Esta coisa de um novo a cada dia é coisa de série de advogado, pessoas reais investem em um bem bom e usam até acabar.
5 básicos de inverno casaco

5 básicos de inverno: Cachecol

Um bom cachecol tem poder! Aprendi isso nos meus dias de outono (de 3ºC em Toronto). Minha historia é que levei um de lã que ganhei do meu pai e parecia que estava sem nada no pescoço, até que peguei uma pashmina bem longa, emprestada de uma amiga, e foi o que usei todos os dias e ajudou demais a cortar o vento.
Mesmo que aqui no Brasil não faça o mesmo nível de frio, um bom cachecol, logo e com ponto bem fechado, ou uma pashmina de lã fazem toda diferença. Você pode estar com  um look leve e levar o acessório na bolsa e só usar quando esfriar.
5 básicos de inverno cachecol

5 básicos de inverno: Bota

O último dos 5 básicos de inverno são as botas! Vou contar uma coisa pra vocês. acho que toda mulher que vive em São Paulo deve ter uma sapatilha, um tênis e uma bota cano curto. Os outros modelos de sapato são luxo, mas come estes 3 você vai pra qualquer lugar.
Falo na bota cano curto porque aquece o suficiente e não passa calor no meio do dia. Mas pra quem gosta, os modelos são os mais variados. Nos dias que e tem certeza do frio, vale usar com calça  skinny e bota over the knee, que vai garantir pés e canelas bem quentinhas.
Lá no Pinterest fiz um board só com Looks de inverno, vem dar uma olhada!

0 comments
0 likes
« Looks com jaqueta verde militarComo usar calça de moletom feminina »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo