Como eu era antes de você: Looks Lou Clark | Marci Marciano | Consultora de moda

Como eu era antes de você: Looks Lou Clark

Numa dessas idas ao Park Shopping São Caetano sozinha, resolvi assistir, Como eu antes de você (Já falei que adoro cinema? E filmes que o marido não quer ver, vou sozinha com minha pipoca rs). Estava curiosa por este filme, como fã de GoT, adoro Emilia Clarke.

O filme é interessante, do tipo “enjoy the ride”, mas não me apeguei aos pesonagens. Achei divertido ver Daenarys e Tywyn Lannister em cena juntos. Gostei dos detalhes da Lou ler Sushi da Marian Keys, mas o que eu amei foi o figurino dela.

Não quero fazer crítica ao filme, porque realmente não me pegou, mas preciso recomendar a todas as amigas que amam moda.

Jill Taylor, a figurinista, contou, como já era de se imaginar, que os looks todos foram comprados em brechós, (ví bem aquele vestido da Burberry de corações bem novinho), mas estava na cara a pegada retrô. Para transmitir a personalidade alegre da personagem, e mostrar sua veia artística de moda, os looks são coloridos, estampados, com cara de que ela se diverte com as roupas, que ama montar seus looks (inclusive ela fala isso). Mais um trabalho fenomenal de figurinista!

Vamos aos looks:

Casaco listrado e meias coloridas:

Ela usa bastante este casaco, tenho a impressão que em países frios o povo não tem mil roupas igual a gente aqui acha que deve ter, então é um ou 2 bons casacos para o frio e vai variando os looks de baixo. E pra otimizar ainda rola aquele mix de estampas que Jill levou a outros níveis inserindo cores análogas montando looks que fazem total sentido com a história da personagem. Estou torcendo pra começar moda de meias coloridas, deixa o inverno muito mais alegre.

Vestido Burberry com galochas:

E este guarda chuva (ou neve, no caso)? Tudo muito pensado nos detalhes, mesclando peças caras ( que no caso aqui o Burberry passa por um Primark, porque sabemos que Lou não é rich girl) mas tem tudo a ver com a personagem e mostra que é possível ter um guarda roupas todo colorido, mesclar as peças e ainda não repetir os looks.

Leprachaun shoes:

Estes são os sapatos pelo qual começou o figurino, e são uma graça! O look todo em cores complementares com o tricô cinza (cor neutra) , e outro ponto importante da composição da personagem, são os penteados, sempre diferentes, e em poucas cenas ela aparece de cabelos soltos. Usaria este look fácil!

Listras com estampas e lencinho:

É um dos meus looks favoritos da Lou, super relaxed, até neutro pros padrões da personagem, mas com estampa listras na blusa e no ked’s.

Este guarda roupas provou que não precisa usar somente cores escuras no inverno, que mix de estampas faz nossas roupas renderem e principalmente que moda é sobre se divertir com ela, independente de marca, tamanhos e tipo físico. E eu usaria quase todas os looks da Lou.

Se tá de bobeira no final de semana e ainda não assistiu, vale a pena pra apreciar os looks e assistir um romance água com açúcar e uma pitada de polêmica rs

Bom final de semana,

Beijos,

0 likes
« Look de festa junina sem gastar dinheiroComo usar: Vestido longo no inverno »
Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo