Look do dia: Saia lápis | Marci Marciano | Consultora de Imagem

Look do dia: Saia lápis

Uma peça que sempre foi controversa pra mim,  a saia lápis. Transmite elegância, alonga a silhueta, é feminina, mas marca o corpo, e para quem tem curvas pode ter efeito sensual demais, e isso nunca é a minha intenção nos looks. Maaaaas como fã das Kardashian, sempre tive curiosidade em provar e ver como ficava. Comprei um modelo por ter um corte diferente, mas não tinha usado até fazer consultoria de estilo e minha consultora (e amiga Ingrid Ferrari) me convencer que combina com minha personalidade. A partir daí criei intimidade com ela e fotografei 2 looks que gosto bastante.

 

Por ser uma peça que carrega sensualidade e vem do ambiente formal, gosto de usar com esta t-shirt do Mickey. Como trabalho com criatividade, não sigo regras muito rígidas de dress code, então dependendo da reunião, uso este look.

Sou fã incondicional das flats! Por isso monte este look para mostrar que saia lápis e sapatilha de bico fino também combinam. Uso este look para almoços, ou ocasiõesque preciso estar arrumada, mas não exigem muita formalidade.

Um ponto importante para qualquer pessoa que quer investir em uma saia lápis é verificar o tecido, precisa ser grosso para não marcar. Também fique atenta à numeração, se estiver muito justa vai ficar subindo e é muito chato ficar arrumando a saia toda hora. A minha, por exemplo, comprei na Maria Filó, um número maior e mandei ajustar na cintura, justamente para evitar este desconforto.

De resto é uma peça que fica bem pra todo mundo e vale a pena investir. 

Se você tem vontade de usar, está esperando o que para comprar a sua?

Beijos,

0 likes
« Dicas para homens plus sizeEstilizando os looks »

Related posts

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo