Baixinhas + saias longas | Marci Marciano | Consultora de moda

Baixinhas + saias longas

Uma pergunta que tenho recebido bastante é se baixinhas podem usar saias longas, tanto as mídis quanto as maxi. É fato que saias mais curtas tem o poder de alongar, a conta é simples, mais pernas à mostra, mais alta você parecerá. Mas é muito chato viver uma vida limitada quando temos inúmeras opções lindas por aí.

Sempre digo que precisamos ter um estilo pessoal (se você não sabe qual é o seu, me contrata que a gente encontra rapidinho ;-)) , mas uma forma fácil de começar a usar aquelas peças que temos dúvidas é buscar referências, então encontrei 4 fashionistas que são baixinhas, mas arrasam nas saias longas, e vou explicar como conseguem usar sem parecer menores.

 

Vanessa Hudgens

Já desconfiava da sua estatura pequena, mas googlando descobri seus 1,55, e com seu estilo boho, usa e abusa das saias longas, e mesmo assim o faz da melhor forma possível.

Quando usa saias, sempre opta por cintura alta com cropped deixando um pouquinho de barriga pra fora, já que não tem pernas para mostrar e alongar a silhueta. De vestido, vai de fendas, que também mostram pele, que mesmo sem salto ainda a deixa longilínea. 

 

As Olsen

Todas sabemos que são baixinhas, Mary Kate tem 1,57 e Ashley 1,60, ainda acho que rolaram uns cm a mais aí quando declaram as alturas, mas o que falta em estatura sobra em estilo e ousadia. Estas não se importam em parecer baixas, achatadas, só querem mostrar suas personalidades marcantes para o mundo, mas separei alguns looks usando os melhores truques com saias mais longas.

Já aviso que não sei quem é quem! Cintura alta impera, quem não gosta de barriga de fora pode usar decotes, sempre marcando a cintura. Colares longos alongam a silhueta, sendo um ótimo aliado. No look com vestido, o truque se repete. Saia midi com camisa e sandália sem salto? Dá pra usar! Cintura alta, botões mais abertos e sandália que não prenda no tornozelo.

 

Nicole Richie

Nicole de uns tempos pra cá (muito tempo, diga-se de passagem) melhorou as amizades, como diria um professor meu, papagaio que anda com joão de barro vira servente de pedreiro, portanto, virou um lindo beija flor, com  looks maravilhosos, e usa uma saia longa como ninguém, mesmo com seus 1,55.  Como ela faz isso? Vou explicar na legendinha!

 

Cintura alta e barriguinha de fora, Nic também abusa dos saltos! No segundo look em uma proposta mais arrumadinha, apostou no scarpin, que mostra mais os pés, alongando mais a silhueta. No terceiro look, vestidão com cintura marcada, decote e uma ankle boot que teoricamente não funcionaria, mas ela usou uma em tons próximos aos da sua pele e com os dedinhos pra fora mostrando mais pele.

Não sou baixinha, não tenho este problema, mas quis responder esta pergunta de uma vez. O outono está chegando (espero que uma hora o verão acabe) e saias longas são ótimas aliadas.

Retomando as dicas: 

  • Cintura alta
  • Mostrar um pouco de pele, seja decote ou um pouco da barriga de fora (pela santa Cher, não o umbigo!)
  • Colares longos
  • Fendas
  • Decote V

Espero que agora se sintam a vontade para abusarem das maxi e midis!

Beijos,

 

 

0 likes
« Casa de CriadoresReign: Quando Gossip Girl encontra Game of Thrones »

Related posts

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo