Saia rodada serve para o trabalho? | Marci Marciano | Consultora de moda

Saia rodada: Serve para o trabalho?

Esses dias assisti algumas videos palestras sobre auto conhecimento e empoderamento feminino e em uma das palestras ouvi a consultora de imagem,  Ana Vaz (@anavaz_imagem) falando sobre os signos do nosso vestuário, e que quando falamos de cores, formas, estampas que remetem ao universo feminino até nossa voz fica mais doce, portanto, quando queremos transmitir mensagem de força, credibilidade e seriedade tendemos a buscar referência no guarda roupa masculino. Pois é, mas porque é assim? E porque em pleno 2016 precisa continuar sendo assim? Ao fazer este questionamento Ana ressaltou que nos anos 80 quando fomos fortemente inseridas no mercado de trabalho, não mais como a mocinha do café, recepcionista, secretária (profissões que tem grande valor até hoje) e sim, como gerentes, diretoras e CEO, buscamos a postura deles, a atitude deles e também as roupas deles, e passamos a desprezar tudo aquilo que remete ao universo feminino como saias rodadas, vestidos, cores claras, estampas, e a entender que estes signos não trazem seriedade. Mas não é bem assim, formas, cores, não fazem de você menos séria, menos profissional, menos comprometida, tudo é uma questão de saber combinar. 

O quê não pode é negar sua personalidade em nome de uma profissão, sendo que nos detalhes é possível transmitir tudo aquilo que queremos ser.

Sempre fui muito feminina, algo meu, muito pessoal, nada a ver com querer atrair atenção masculina ou algo assim (um dia faço um post sobre isso) e minha dificuldade no mercado de trabalho era trazer esta personalidade para os looks corporativos, sempre tive sorte por trabalhar em ambientes formais, que permitiam uma certa criatividade, mas meu departamento exigia uma certa formalidade.

Como usar looks femininos em ambientes corporativos

Para os looks  mais femininos não ficarem bobos, no look da esquerda montei um look preto, mas para não ficar muito fechado, usei uma camisa com estampa de estrelinhas, mas quem trabalha em ambientes formais, deve usar uma estampa mais sóbria e usei o scarpin ferrugem para trazer um pouco de cor, mas sendo em uma cor neutra.

Outra boa estratégia é usar sapatos mais fechados como fiz no look da direita e finalizar com um colar mais pesado.

Outras inspirações de looks femininos, com cara de corporativo

Depois de tanta reflexão, espero conseguir inspirar vocês a usarem mais signos do universo feminino no guarda roupas de vocês.

Beijos,

2 likes
« Elle King…You should know herGilmore Girls + Netflix = <3 »

Related posts

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo