Mix 'n' match - Marci Marciano | Consultora de moda

Mix ‘n’ match

Gosto muito de misturar estampas, tantos nos meus looks quanto nos dos meus clientes, sempre traz um toque de criatividade e nos permite aproveitar ainda mais tudo aquilo que temos no guarda roupas. Mas percebi que não é tão fácil assim pra todo mundo, e requer uma certa habilidade. Por isso vou compartilhar algumas dicas que podem trazer uma luz para quem quer começar a misturas, mas não sabe por onde.

Mesmas cores:

Pra quem não está acostumada, mas quer usar estampa com estampa, a melhor opção é começar por  estampas com as mesmas cores.  O que também gera menos impacto para quem usa é mesclar padrões parecidos, fica super charmoso, mas ainda trazendo criatividade ao look.

 

Cores próximas:

Outra forma de misturar as estampas é escolher uma cor em comum entre elas, mesmo que seja em tom sobre tom, já de serem a mesma cor, existe uma conexão entre ela. É uma combinação interessante e criativa.

 

 

Uma estampa com cores neutras e outra colorida:

Também é interessante misturar estampa colorida com uma estampa de 2 cores, como um floral com listras de preto e branca, por exemplo. É mais ousado, mas ao mesmo tempo, como uma das estampas é com cores neutras e básicas não causa excesso de informação.

 

 

Por tema:

É interessante misturar estampas por temas, por exemplo, florais, pied de poule, listras. São looks mais criativos, mas que coordenados com um shape mais clássico, transmitem criatividade e elegância.

Espero que tenham gostado!

Mais assuntos que queiram ver por aqui, me falem! Sobre mix de estampas para homens, em breve sai no blog Moda para Homens! 

Beijos,

0 comments
0 likes
« Como usar calça pijama3 dicas para aumentar shorts curtos »

Related posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Último Vídeo
Arquivo
Newsletter