Aquela peça que amo: Saia tutu | Marci Marciano | Consultora de moda

Aquela peça que amo: Saia tutu

Sempre tem aquela peça de roupa que fala com a gente, né? Comigo é a saia de tule, o famoso tutu <3!

Quando criança fiz ballet por 8 anos, confesso que não gostava muito das aulas, era gordinha, a professora era má comigo. Sou hiperativa, então achava tudo muito parado, mas como sempre fui fascinada por roupas, AMAVA usar aqueles looks todos rosas e meu tutu, pena que não podia ir sempre com ele pra aula, só em ocasiões especiais. 

Passaram-se os anos e a deusa Sarah Jessica Parker, apareceu na abertura de Sex and the city com a famosa saia (que foi comprada pela Patricia Field em um brechó e custou 5 dólares), meu coração bateu mais forte. Comprei o tecido, infernizei minha mãe pra fazer um, fui em loja de fantasia, rodei a galeria outro fino, consegui um semelhante, mas não era a mesma coisa, não me sentia segura com a roupa, até porque na época fiz um preto por achar que seria mais discreto e acabou ficando over demais rsrs

Enfim, pós consultoria de estilo (com minha amiga Ingrid Ferrari que é musa <3), maturidade e muitos looks do Pinterest, me sinto segura para usar. Adaptei um vestido e hoje sou proprietária da minha saia de tutu.

Montei alguns looks para mostrar que é possível trazer peças que vemos em revistas, editoriais, temos vontade de usar, mas não temos coragem para a vida real.

Gosto muito de usar com listras, deixa mais elegante, com esta sandália traz um pouco mais de informação de moda.

Com poás fica super feminino, o scarpin deixa o look mais sério.

 

A t-shirt do Mickey deixa o look super divertido, mas precisa de um scarpin para trazer seriedade, é mais casual que os outros looks.

Como é uma peça que transmite muita feminilidade é interessante sempre usar com salto, complemento com um batom vermelho para ficar mais adulta rs também gosto de usar com jaqueta de couro que quebra o excesso de feminilidade e com elementos pretos para não ficar tudo muito delicado, mas isso é da minha personalidade.

Separei outros looks que amo com a saia para inspirar vocês.

 

É isso pessoal, espero ter inspirado vocês a usarem aquilo que tem vontade, independente de silhueta, profissão e vida que leva, o que nos rege é nossa personalidade.

E prometo que esta semana teremos mais posts, viu!! 

Beijos,

1 like
« Figurino da série LOVEJardineiras: Como usar »

Related posts

Marci Marciano

"Vejo a moda como a principal ferramenta para expressar aquilo que somos e elevar a auto estima."

Últimos Posts
Facebook
Mais Lidos
Arquivo